Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

"Se o baixinho não jogar, estaremos mais perto do objetivo"

Jorge Jesus apontou ao jogo em Barcelona, garantindo que a equipa "continua a sonhar".

"Se o baixinho não jogar, estaremos mais perto do objetivo"
Notícias ao Minuto

22:05 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O Sporting conquistou, esta quarta-feira, três pontos, após vencer o Olympiacos por 3-1. Jorge Jesus salientou a importância deste triunfo, falando ainda sobre a deslocação a Barcelona.

Análise: Havia dois objetivos: vencer e tentar que os jogadores lesionados não tivessem recaídas. Para isso, precisávamos de um resultado que desse para fazer o que eu fiz. Tudo isso foi perfeito. Nesse sentido, foi um jogo perfeito. Fizemos um excelente jogo. Depois do 3-0, a equipa começou a não recuperar os posicionamentos, foi assim que levámos o golo do Olympiacos. Não diria que estava com medo do jogo, mas sabia que esta era uma boa equipa, que, se não marcássemos, podia-nos criar problemas no contra-ataque. O primeiro golo é de grande qualidade coletiva. Fizemos um jogo quase perfeito, o objetivo era esse. Segurámos a Liga Europa e vamos para Camp Nou disputar uma fase de grupos onde estão duas das melhores equipas do mundo.

Percurso positivo na Champions: O que me deixa orgulhoso é a fase de grupos que estamos a fazer. A Liga Europa, para nós, é um mal menor. À partida, ninguém pensaria que o Sporting chegaria à última jornada a disputar a fase de grupos com o Barcelona e com a Juventus. É sinal que o Sporting está a fazer uma Champions espetacular. Continuamos a sonhar e queremos ir a Camp Nou vencer. Já lá fui uma vez empatar.

Barcelona: Se o baixinho não jogar, estaremos mais perto do objetivo. Mas como o Barcelona já tem o primeiro lugar assegurado… Normalmente os treinadores aproveitam para fazer descansar jogadores mais importantes. Espero bem que o treinador do Barcelona faça isso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório