Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto critica arbitragem do Sporting: "Podiam ser cinco pontos..."

Dragões queixam-se de "um golo limpo" anulado ao Sporting de Braga, de "uma falta clara de Doumbia no lance que dá origem ao penálti que permite o 2-2 final" e da "excessiva agressividade dos jogadores do Sporting".

FC Porto critica arbitragem do Sporting: "Podiam ser cinco pontos..."

O FC Porto fez uso da newsletter Dragões Diário para apontar o dedo à arbitragem de Carlos Xistra no encontro entre Sporting e Sporting de Braga, que terminou com um empate a duas bolas.

O conjunto azul e branco sublinha que “segue invicto e isolado no comando da classificação, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting”, uma vantagem que até já poderia ser superior.

“Na verdade, até poderiam ser cinco se ontem, em Alvalade, não tivesse sido anulado um golo limpo ao Sporting de Braga quando o jogo estava empatado a zero, se tivesse sido assinalada uma falta clara de Doumbia no lance que dá origem ao penálti que permite o 2-2 final, ou se a excessiva agressividade dos jogadores do Sporting tivesse sido punida como mandam as regras”, lamenta.

Mas o FC Porto não se fica por aqui e aponta o dedo à Sport TV, dizendo ser “histórico” que tenha “sempre de vencer não só o adversário no campo, mas também mais alguns que, do lado de fora, tentam atrapalhar o seu caminho”.

“Desta vez foi a Sport TV que não quis que o período de recuperação da equipa tivesse mais umas horas, recusando a proposta para que o jogo se disputasse às 16h00 de ontem. O que terá levado o canal a ter um comportamento tão antiFC Porto não sabemos, até porque já foi há quase dois anos que foi assinado o contrato com a Altice, que apresentou a proposta mais alta. Tempo mais do que suficiente para Joaquim Oliveira digerir o tema. Azar deles, com mais ou menos descanso, Sérgio Conceição e a equipa continuam sem vacilar”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório