Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ciclista francês de 20 anos morre em prova após chocar com ambulância

Mathieu Riebel, de apenas 20 anos, perdeu esta sexta-feira a vida depois de ter embatido com violência contra uma ambulância que vinha em sentido contrário durante a volta à Caledónia.

Ciclista francês de 20 anos morre em prova após chocar com ambulância
Notícias ao Minuto

15:07 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mathieu Riebel

O desporto está de luto. Mathieu Riebel, ciclista francês de apenas 20 anos, perdeu esta sexta-feira a vida durante a Volta à Nova Caledónia. O jovem desportista embateu contra uma ambulância que seguia em sentido contrário, choque esse que se deu a uma velocidade de cerca de 80 quilómetros hora.

O ciclista que participava no evento com a equipa da Shell Pacific teve morte instantânea, havendo ainda a lamentar um outro incidente com um colega de equipa que o seguia, Erwann Brenterch, mas que apenas fraturou uma perna.

"O Tour acabou. Amanhã [sábado], o pelotão vai fazer o Mont-Dore (subúrbios de Noumea), sem competir, para prestar homenagem a Mathieu Riebel, que estava tão feliz por estar aqui", revelou à France-Presse o presidente do Comité Regional de Ciclismo de Nova Caledônia, Gérard Salaün.

Relembre-se que este é um de vários incidentes que tem envolvido praticantes desta modalidade, levando mesmo os responsáveis de diversas equipas a fazer apelos no sentido de reforçar a segurança em torno da integridade física dos atletas.

[notícia atualizada às 15h14]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório