Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Dragão 'sofrido' para 'derrubar' a Pedreira

Corona marcou o golo que deu a vitória ao FC Porto diante o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 4.ª jornada da I Liga.

Dragão 'sofrido' para 'derrubar' a Pedreira
Notícias ao Minuto

07:33 - 28/08/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

Neste arranque de temporada, o FC Porto tem habituado os seus adeptos a grandes jogos e vários golos. No entanto, não foi isso que aconteceu na Pedreira, diante o Sporting de Braga.

Mesmo com a vitória no bolso, após o golo de Corona (6'), os azuis e brancos nem sempre dominaram o jogo. Os minhotos não 'entregaram' o resultado de bandeja e lutaram pelo empate até ao apito final.

Meia-hora 'à Dragão' e Corona... 

De entre as várias oportunidades para marcar, foi Corona o 'sortudo' a conseguir concretizar. Os primeiros trinta minutos pertenceram aos dragões que até podiam ter feito mais, não fosse o Sporting de Braga começar a aproveitar os erros individuais do adversário para crescer.

Tanto ou tão pouco. Mas ao ponto de ameaçar as redes de Casillas, mesmo perto do intervalo. Para ser feliz, faltou mais pontaria a Xadas, depois de um erro - gigante - de Felipe, que podia ter acabado no 1-1...

Antes de 'trancar a porta'

Não era a melhor exibição do FC Porto desta temporada. Os minhotos estavam a ganhar espaço, a trocar a bola e a conseguir chegar com perigo à grande área azul e branca. Era preciso reagir. Conceição não teve 'meias' medidas e, ao invés de esperar 'para ver' o que dava a segunda parte, passou às alterações.

O 4x4x2 da primeira parte passou a 4x3x3 com a saída de Corona para a entrada de Otávio. Mais tarde, a entrada de André André para a saída de Óliver serviu para 'estancar' o jogo e fechar as laterais, onde os arsenalistas ainda iam conseguindo ganhar algum espaço.

Abel Ferreira percebeu 'a jogada' e tentou refrescar a equipa com a entrada de Danilo e Stojiljkovic, mas já não conseguiu contrariar a 'força' do dragão, que controlou durante toda a segunda parte. 

As estatísticas comprovam essa superioridade azul e branca, perante um Sporting de Braga menos capaz de cumprir. 

Sporting de Braga vs FC Porto 
47% Posse de bola 53%
22% Ataque perigoso 24%
44% Ataque 44%
35% Bola segura 32%
8 Tentativas de golo 11
0 Remates à baliza 7
8 Remates fora 4
5 Cantos 7
11 Livres diretos  21
3/0 Cartões amarelos/Vermelhos 4/0
21 Faltas 10

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório