Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Alerta na China: 13 clubes com salários em atraso deixam Liga em risco

Situação terá de ser regularizada nas próximas três semanas. Caso contrário, clubes como Shanghai SIPG, Guangzhou Evergrande ou Shanghai Shennua não poderão disputar a próxima temporada.

Alerta na China: 13 clubes com salários em atraso deixam Liga em risco

O milionário futebol chinês atravessa uma das mais delicadas situações dos últimos anos. Dos 16 clubes que competem no principal escalão, 13 têm salários em atraso e, caso não os regularizem até dia 15 de agosto, ficarão proibidos de se inscrever na edição 2017/18 da Liga.

De acordo com um documento tornado público pelo jornalista chinês Zhe Ji e divulgado pelo jornal britânico Mirror, apenas três clubes – Yanbian Fude, Henan Jianye e Guizhou Hengfeng – têm a situação regularizada, pelo que não estão em risco.

Assim sendo, clubes como o Shanghai SIPG, de André Villas-Boas, Hulk e Oscar, o Guangzhou Evergrande, de Luiz Filipe Scolari, Paulinho e Jackson Martínez, ou o Shanghai Shennua, de Fredy Guarin e Carlos Tévez, têm três semanas para provar, à Federação chinesa, que têm a situação regularizada.

Na segunda divisão, cinco clubes – Beijing Renhe, Dalian Transcendence, Shanghai Shenxin e Shijiazhuang Ever Bright – estão em semelhante situação, ao passo que, na terceira, apenas o Qingdao Jonoon se encontra em incumprimento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório