Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Hélio Sousa chama sete do Mundial de sub-20 para Europeu de sub-19

O selecionador português de futebol de sub-19, Hélio Sousa, convocou hoje 23 jogadores para a fase final do Europeu da categoria, a disputar na Geórgia, dos quais sete estiveram no recente Mundial de sub-20, na Coreia do Sul.

Hélio Sousa chama sete do Mundial de sub-20 para Europeu de sub-19
Notícias ao Minuto

19:32 - 14/06/17 por Lusa

Desporto Euro sub-19

No entanto, desse lote de 23, com quem Hélio Sousa irá trabalhar a partir de 19 de junho na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico vai dispensar cinco antes da viagem para a Geórgia, prevista para 28 de junho, uma vez que cada seleção só poderá ter 18 jogadores na fase final.

Os sete jogadores que estiveram no recente Mundial de sub-20 e que integram este lote são os guarda-redes Diogo Costa e Luís Maximiano, o defesa Diogo Dalot, os médios Florentino, Gedson Fernandes e Miguel Luís e o avançado José Gomes.

Entre os convocados encontram-se 13 jogadores ainda com idade para representar os sub-18 (jogadores nascidos em 1999) e que se sagraram campeões da Europa de sub-17, no Azerbaijão, em 2016, com Hélio Sousa: os guarda-redes Diogo Costa e Luís Maximiano, os defesas Diogo Dalot, Diogo Leite e Diogo Queirós, os médios Domingos Quina, Gedson Fernandes, Florentino e Miguel Luís e os avançados João Filipe, Mesaque Dju, José Gomes e Rafael Leão.

O Europeu de sub-19 vai ser disputado na Geórgia entre 02 e 15 de julho e a seleção portuguesa estreia-se frente à seleção anfitriã, a 02 de julho, defronta a República Checa três dias depois, a 05, e a Suécia, a 08.

Para marcar presença na fase final, a equipa das 'quinas' passou duas fases de qualificação, tendo na primeira perdido por 1-0 diante da Bulgária, anfitriã do torneio, empatado 1-1 com a Bielorrússia e batido a Dinamarca por 2-2, enquanto na Ronda de Elite triunfou diante da Croácia por 2-1, perdeu com a Turquia pelo mesmo resultado e 'carimbou' a qualificação diante da Polónia, derrotada por 3-1.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Daniel Figueira (Vitória de Guimarães), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting).

Defesas: Abdu Conte (Sporting), Alexandre Pinto (Vitória de Guimarães), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Hélder Balde (Benfica), João Queirós (Sporting de Braga) e Diogo Dalot (FC Porto).

Médios: André Sousa (Vitória de Setúbal), Bruno Paz (Sporting), Domingos Quina (West Ham, Ing), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Rui Pires (FC Porto).

Avançados: João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Madi Queta (FC Porto), Mesaque Dju (Benfica), Rafael Leão (Sporting) e Rui Pedro (FC Porto).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório