Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Espanhóis elogiam exibição de André Gomes, o lateral direito improvisado

Médio português teve de substituir o lesionado Mascherano ainda na primeira parte e jogou... a defesa direito.

Espanhóis elogiam exibição de André Gomes, o lateral direito improvisado
Notícias ao Minuto

23:38 - 27/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

A época chegou ao fim e com ela chegaram, finalmente, alguns elogios para André Gomes. A temporada não foi fácil para o internacional português. Chegou oriundo do Valencia a troco de muitos milhões, e talvez por isso, foi sempre um dos jogadores mais questionáveis do plantel do Barcelona. 

Este sábado, o jogador de 23 anos não foi aposta de início de Luis Enrique, no confronto com o Alavés (3-1), que terminou com a conquista da Taça do Rei, mas entrou aos nove minutos fruto da lesão do argentino Mascherano. 

No entanto, André Gomes não jogou no meio-campo, mas sim a lateral direito, posição que já tinha desempenhado esta temporada ao serviço dos blaugranas. 

As reações não se fizeram esperar e os media espanhóis não deixaram de dar uma palavra elogiosa ao antigo jogador do Benfica. 

O Mundo Deportivo classificou a exibição de André Gomes como "importante", sublinhando que "entrar a frio não é fácil". Destaque também para as "arrancadas prometedoras, daquelas que um adepto do Barça já esperava ver de um estreante" e para o papel defensivo na segunda parte. 

Por sua vez, os catalães do Sport destacam o papel de "assistente" de André Gomes que "serviu Neymar de bandeja para o segundo golo do Barcelona". A mesma publicação atribuiu ao português a nota 7 numa escala de 0 a 10, onde Messi assumiu a nota mais alta.  

Por fim, e depois de muita contestação na primeira época em Camp Nou, André Gomes parece chegar em paz ao final da temporada, mas onde ainda integra a comitiva da Seleção Nacional que irá disputar a Taça das Confederações na Rússia. 

Eis os números de André Gomes esta temporada: 

Época Jogos Golos Assistências Minutos
 2016/17 48 3 4 2733

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório