Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Barcelona conquista Taça do Rei frente ao Alavés à boleia de Messi

Internacional argentino foi a figura do encontro. André Gomes jogou a lateral direito.

Barcelona conquista Taça do Rei frente ao Alavés à boleia de Messi
Notícias ao Minuto

22:25 - 27/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Num sábado recheado de finais, também o Barcelona teve oportunidade de celebrar a conquista da Taça do Rei. A formação orientada por Luis Enrique bateu o Alavés (3-1), num jogo na qual a figura maior foi Leo Messi e onde o português André Gomes jogou a lateral direito.

A primeira parte foi recheada de golos apesar destes só apareceram a partir da meia hora. Primeiro pelo inevitável Leo Messi, o argentino arrancou, tabelou com Neymar, e assinou mais uma obra de arte para juntar à sua vasta coleção.

No entanto, o Alavés não se deixou intimidar, e passados apenas três minutos, Theo Hernandez (33’) assinou um belo tento através de uma conversão exímia de um livre lateral.

O relógio não parava e os golos também não. Ainda antes do intervalo, Neymar (45’), a passe de André Gomes, e Paco Alcácer (45'+3) avolumaram a vantagem culé.

Na segunda parte, destaque para alguns lances onde quem brilhou foram os guardiões das duas equipas, sendo por isso justificada a inexistência de mais golos até final da partida. 

Recorde-se que este foi o último jogo de Luis Enrique à frente dos blaugranas, com o futuro treinador do Barcelona ainda por ser revelado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório