Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Para se ser campeão em Portugal não basta só termos o melhor treinador"

O antigo técnico mostrou-se bastante desagradado com o atual momento da I Liga.

"Para se ser campeão em Portugal não basta só termos o melhor treinador"
Notícias ao Minuto

07:38 - 26/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manuel José

Manuel José foi um dos treinadores portugueses com maior sucesso a nível nacional, no entanto, este ano, o técnico disse adeus a uma recheada carreira.

Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico de 70 anos, analisou o atual momento da arbitragem portuguesa, deixando duras críticas aos clubes da I Liga.

"Para se ser campeão em Portugal não basta só termos o melhor treinador, os melhores jogadores e jogarmos o melhor futebol. Com esta pressão toda que por aí anda, com os vergonhosos debates televisivos que por aí se multiplicam, o fator decisivo é o árbitro", sublinhou.

No final, Manuel José mostrou-se incomodado com a seleção de jovens árbitros para jogos de exigência máxima – como o caso dos jogos dos três grandes.

"Condicionar o trabalho dos árbitros é aberrante. Há os bons e menos bons. O problema, no momento, é que estão a ser lançados ainda muito jovens para os jogos das equipas grandes. Se os mais experientes estão sujeitos a erro, que dizer destes? Vão ter uma formação distorcida. Mas no geral as coisas não são como antigamente", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório