Meteorologia

  • 04 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 30º

Boavista pretende "aproveitar as dificuldades" que o Braga evidencia

O treinador do Boavista disse hoje que pretende "aproveitar muito bem as dificuldades que o Sporting de Braga vai evidenciando" e, "quiçá, ganhar" o jogo no domingo, para a 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Boavista pretende "aproveitar as dificuldades" que o Braga evidencia
Notícias ao Minuto

15:30 - 10/02/17 por Lusa

Desporto Miguel Leal

Na antevisão ao jogo do Bessa, Miguel Leal começou por dizer que "o Braga tem bons executantes" e garantiu que o Boavista "quer continuar a crescer e a 'pantera' quer mostrar o seu valor".

"É nisso que estamos focados, sabendo de antemão que é sempre um jogo de dificuldade máxima, mas a confiança existe e estamos a trabalhar bem e acreditamos que podemos ganhar.

O Sporting de Braga vem de um empate e duas derrotas consecutivas, mas Miguel Leal contrapõe que "cada jogo tem a sua história", reconhecendo que o Sporting de Braga "não tem tido sorte em alguns jogos, mas não deixa por isso de ser uma equipa forte".

Miguel Leal quer é um Boavista fiel à sua identidade, "utilizando um bloco mais baixo", porque diz que "é aí que o Braga começa a sentir dificuldades".

"Se aproveitarmos muito bem as dificuldades que o Braga vai evidenciando, podemos equilibrar a partida e, quiçá, ganhar", considerou.

Os 25 pontos que o Boavista conquistou podem "libertar mais os jogadores, para mostrar mais as suas qualidades".

"É um jogo com muita história e muita rivalidade. O que vai definir serão os pormenores. Portanto, teremos que estar preparados para não dar trunfos e aproveitar algumas debilidades que o adversário possa ter, utilizando uma estratégia inteligente no sem tido de podermos surpreender", destacou.

Miguel Leal insistiu que o objetivo próximo é fazer os 30 pontos, considerado o mínimo necessário para a manutenção.

Nesse sentido, referiu que "o Boavista está concentrado no bloco de jogos até ao Porto", na 23.ª jornada. Depois disso, afirmou Miguel Leal, o foco passará para o para o bloco seguinte.

"Funcionamos muito assim", salientou.

O Boavista conquistou mais pontos fora (14) do que em casa (11), embora também tenha menos dois jogos no seu reduto, o que para Miguel Leal tem "muitas explicações".

Um delas "é o aspeto emocional de uma equipa que não está habituada a ganhar muitas vezes".

"Em casa pesa mais", sustentou.

Boavista, 11.º classificado, com 25 pontos, e Sporting de Braga, quarto, com 37, defrontam-se no domingo (20:15), no Estádio do Bessa, no Porto, para 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num jogo que será dirigido pelo árbitro Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório