Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Benfica ignorado? Jesus recorda Flamengo e Fenerbahçe: "Gritavam por mim"

Treinador português analisou o sucesso alcançado pelo Al Hilal durante toda a época.

Benfica ignorado? Jesus recorda Flamengo e Fenerbahçe: "Gritavam por mim"
Notícias ao Minuto

23:20 - 03/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Al Hilal

Jorge Jesus concedeu uma entrevista aos canais oficiais da Liga Profissional Saudita, publicada esta segunda-feira, em que aproveitou para analisar os números alcançados ao serviço do campeão Al Hilal durante toda a época, não esquecendo o quão idolatrado foi no Flamengo e no Fenerbahçe... sem qualquer referência ao Benfica.

"Foi uma época fantástica. Com estes recordes, fomos campeões e fizemos história no futebol da Arábia Saudita. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. O sucesso também passa por aí. Para além da qualidade técnica, o grupo pensou sempre primeiro na equipa", começou por dizer.

"O objetivo do Guinness, de ganhar sempre, fez com que os jogadores fossem atrás disso. No início da época não pensávamos em nada disso. Aconteceu naturalmente. A comunicação social alertou-nos muito para a possibilidade de passar a barreira dos 27 jogos consecutivos a ganhar. Os jogadores compraram essa ideia", acrescentou de seguida, antes de recordar experiências do passado.

"Vim de um Flamengo, com 70 mil adeptos em todos os jogos a gritar por mim. Vim da Turquia, com 50 mil fãs a gritar pelo meu nome também. Já tinha estado no Al Hilal e no primeiro ano ouvia ' I love you, Jesus'. É um sinal de carinho. É importante sentir que os adeptos gostam de mim", atirou ainda.

"Antes não havia esta qualidade, com estes grandes jogadores.. Neste momento, o campeonato da Arábia Saudita, para mim, está no top5. Os anos vão passando e este campeonato vai ser cada vez mais difícil", completou.

Recorde-se que Jorge Jesus esteve no Benfica entre 2009 e 2015, passando depois por Sporting, Al Hilal e Flamengo, até regressar à Luz, entre 2020 e 2022. Nessa altura, saiu para o Fenerbahçe, onde não conseguiu ser campeão, acabando por regressar ao emblema de Riade para um digno... triplete.

Leia Também: 'Braço-direito' de Jorge Jesus de saída do Al Hilal: "Gratidão eterna"

Leia Também: Mbappé reforça Real e comentário de Cristiano Ronaldo salta à vista

Leia Também: Cristiano Ronaldo não esquece Portugal: "Tento dar o meu melhor"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório