Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica ignorado? Jesus recorda Flamengo e Fenerbahçe: "Gritavam por mim"

Treinador português analisou o sucesso alcançado pelo Al Hilal durante toda a época.

RIYADH, SAUDI ARABIA - MAY 23: Jorge Jesus coach of Al Hilal looks on prior the Saudi Pro League match between Al-Hilal and Al Ta´ee at Al Shabab Club Stadium  on May 23, 2024 in Riyadh, Saudi Arabia.(Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/06/2024 23:20 ‧ 03/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Al Hilal

Jorge Jesus concedeu uma entrevista aos canais oficiais da Liga Profissional Saudita, publicada esta segunda-feira, em que aproveitou para analisar os números alcançados ao serviço do campeão Al Hilal durante toda a época, não esquecendo o quão idolatrado foi no Flamengo e no Fenerbahçe... sem qualquer referência ao Benfica.

"Foi uma época fantástica. Com estes recordes, fomos campeões e fizemos história no futebol da Arábia Saudita. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. O sucesso também passa por aí. Para além da qualidade técnica, o grupo pensou sempre primeiro na equipa", começou por dizer.

"O objetivo do Guinness, de ganhar sempre, fez com que os jogadores fossem atrás disso. No início da época não pensávamos em nada disso. Aconteceu naturalmente. A comunicação social alertou-nos muito para a possibilidade de passar a barreira dos 27 jogos consecutivos a ganhar. Os jogadores compraram essa ideia", acrescentou de seguida, antes de recordar experiências do passado.

"Vim de um Flamengo, com 70 mil adeptos em todos os jogos a gritar por mim. Vim da Turquia, com 50 mil fãs a gritar pelo meu nome também. Já tinha estado no Al Hilal e no primeiro ano ouvia ' I love you, Jesus'. É um sinal de carinho. É importante sentir que os adeptos gostam de mim", atirou ainda.

"Antes não havia esta qualidade, com estes grandes jogadores.. Neste momento, o campeonato da Arábia Saudita, para mim, está no top5. Os anos vão passando e este campeonato vai ser cada vez mais difícil", completou.

Recorde-se que Jorge Jesus esteve no Benfica entre 2009 e 2015, passando depois por Sporting, Al Hilal e Flamengo, até regressar à Luz, entre 2020 e 2022. Nessa altura, saiu para o Fenerbahçe, onde não conseguiu ser campeão, acabando por regressar ao emblema de Riade para um digno... triplete.

Leia Também: 'Braço-direito' de Jorge Jesus de saída do Al Hilal: "Gratidão eterna"

Leia Também: Mbappé reforça Real e comentário de Cristiano Ronaldo salta à vista

Leia Também: Cristiano Ronaldo não esquece Portugal: "Tento dar o meu melhor"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas