Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 33º

'Braço-direito' de Jorge Jesus de saída do Al Hilal: "Gratidão eterna"

Márcio Sampaio começou por ser preparador físico da equipa técnica de Jorge Jesus em 2008, ao serviço do Sporting de Braga

'Braço-direito' de Jorge Jesus de saída do Al Hilal: "Gratidão eterna"
Notícias ao Minuto

17:18 - 01/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Al Hilal

Menos de 24 horas após a conquista da Taça do Rei da Arábia Saudita, o Al Hilal já sabe que não contará com um dos membros da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, face à saída anunciada por Márcio Sampaio, preparador físico, através de uma longa publicação nas redes sociais, este sábado.

"No dia 25 de Novembro de 2022, ainda no Fenerbahçe, transmiti pessoalmente ao meu treinador que no final dessa temporada, tinha intenções de terminar a nossa colaboração de trabalho. Durante as ferias de verão de 2023, fui convencido por ele, a continuar mais um ano e aceitar este ultimo magnifico projeto desportivo que foi o Al Hilal", começou por contar.

"Ainda que relutante, aceitei fazer então a minha ultima temporada juntos. E que grande temporada 2023/2024 fizemos juntos. No dia 28 de maio, transmiti-lhe pessoalmente, com um misto de sentimentos e de certa nostalgia, o meu desejo de parar, de estar mais perto da família e regressar a Portugal depois de todas as experiencias no estrangeiro e não renovando o contrato para a próxima temporada", vincou de seguida.

"Tenho para com o Mister Jorge Jesus, uma gratidão eterna, pela oportunidade que me proporcionou de o acompanhar no Braga, Benfica, Sporting, Flamengo, Fenerbahçe e Al Hilal. Foi uma colaboração de sucesso e vencemos muita coisa juntos. Hoje, regresso a Portugal para descansar com a família e amigos e no futuro que surjam, novos projetos em que possa também oferecer a minha experiencia e conhecimento adquiridos durante estes últimos anos, com um dos Melhores Treinadores Portugueses", assinalou, antes da ronda de agradecimentos.

"Quero agradecer aos meus colegas da equipa técnica, Gil Henriques e Rodrigo Araújo. Agradecer ainda ao Carlos, Nuno, Vitor, José Ribeiro e Moreira pelo companheirismo, pura amizade e contribuição no processo.
A terminar que seja como entrei, a ganhar! E assim foi mas há uma pessoa responsável por isto @clinicamariobelo , obrigado. Até já.", completou.

De referir que o trajeto 'trilhado' em comum pelos dois técnicos arrancou em 2008/09, numa temporada ao serviço do Sporting de Braga, voltando a juntar-se em 2015, no Sporting. Desde então, seguiram-se passagens por Benfica, Flamengo, Fenerbahçe e, mais recentemente, o Al Hilal, onde rubricou o 'triplete' esta época, para descontentamento do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro.

Leia Também: Neymar deixa promessa após novo título do Al Hilal: "Na próxima época..."

Leia Também: Al Hilal de JJ completa triplete e deixa CR7 na 'estaca zero'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório