Philipp Lahm é um dos jogadores que reúne maior consenso no mundo do futebol. Aos 33 anos, poucas são as críticas apontadas ao capitão do Bayern Munique que após a conquista da seleção alemã no Brasil em 2014, deixou os palcos internacionais ao nível de seleções.
Após 21 temporadas ao serviço do Bayern, e dado o seu conhecido lado racional, Lahm garante que a carreira como treinador não está em mente.
"Eu definitivamente não quero ser treinador. Mas claro que o futebol é a minha maior experiência. Por isso, penso como posso usar os meus conhecimentos para um potencial trabalho no futuro. Eu tenho participação em várias empresas. E não são apenas investimentos, mas quero uma oportunidade de ficar próximo do mundo dos negócios. Acho isso muito interessante e excitante", atirou em entrevista ao GloboEsporte.com.
O polivalente germânico deixou ainda elogios a Carlo Ancelotti, acreditando que o trabalho do técnico italiano no clube bávaro dará frutos num futuro próximo.
"Ancelotti é um treinador muito experiente que trabalhou nas melhores equipas. Ele sabe quais são os objetivos do clube", explicou o jogador que somou mais de 100 internacionalizações ao serviço da seleção germânica.