Bundesliga decreta minuto de silêncio em homenagem ao Chapecoense

Medida irá estender-se aos jogos da primeira e da segunda divisão do futebol alemão.

© Getty Images
Desporto Comunicado

Os jogos do campeonato alemão de futebol do próximo fim de semana vão ser antecedidos de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente de avião em que seguia a equipa brasileira da Chapecoense, anunciou hoje a liga germânica.

PUB

"O futebol profissional alemão vai render homenagem às vítimas do acidente de avião na Colômbia com um minuto de silêncio e braçadeiras de luto em todos os jogos da primeira e da segunda divisão este fim de semana", lê-se no sítio oficial da 'Bundesliga' na internet.

Da queda do avião resultou a morte de 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos elementos da Chapecoense e os seus acompanhantes, que se dirigiam para Medellín para defrontar a equipa colombiana do Atlético Nacional, na primeira mão da final da Taça Sul-Americana.

"Nós desejamos exprimir a nossa compaixão e as nossas condolências aos mais chegados às vítimas, aos sobreviventes e ao futebol brasileiro", acrescenta o comunicado.

A queda do avião aconteceu na noite de segunda para terça-feira e vitimou, entre outros, Caio Júnior, treinador da Chapecoense, que enquanto jogador passou por Portugal representando Belenenses, Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães.

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS