Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

"Claro que vou apertar a mão a Mourinho"

Wenger deixou claro que não pretende entrar em picardias antes do Manchester United-Arsenal.

"Claro que vou apertar a mão a Mourinho"
Notícias ao Minuto

10:36 - 17/11/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Wenger

José Mourinho e Arsène Wenger, protagonistas de uma das rivalidades que mais tem aquecido a Premier League nos últimos anos, voltam a encontrar-se, este sábado, em jogo a contar para a 12.ª jornada.

O técnico francês antecipou o encontro esta quinta-feira, em conferência de imprensa, garantindo que não pretende entrar em polémicas: “Apertar-lhe a mão? Claro, respeito o ritual, que é muito importante”.

“Acho que não tenho de descrever a nossa relação. Ele luta pela equipa dele, eu luto peloa minha. Não jogas contra um treinador, jogas contra a equipa. Isso é que é importante”, atirou.

Falando do jogo em si, o treinador do Arsenal confirmou que Santi Cazorla e Héctor Bellerin continuam a contas com as respetivas lesões e não defrontarão o Manchester United. Já Alexis Sánchez, que se lesionou ao serviço da seleção chilena, deverá recuperar a tempo.

“Não sabíamos se ele ia jogar ou não, mas, no final, acabaram por utilizá-lo. Ele enviou-nos uma mensagem para dizer que estava em boa forma. Saiu aos 84 minutos. Teremos de esperar até amanhã de manhã quando o virmos”, sublinhou.

Falando do conjunto de José Mourinho, que não poderá contar com Zlatan Ibrahimovic, por se encontrar suspenso, Wenger recordou que, no ano passado, os red devils tiveram outro elemento que fez a diferença: “Não nos esqueçamos que foi Rashford que nos matou”.

Já no que toca às contas da Premier League, o treinador dos gunners garantiu que a diferença de oito pontos para a liderança não deixa o Manchester United fora da corrida ao título.

“As coisas podem mudar muito rapidamente, ainda só jogámos 11 jogos. Nenhum dos grandes clubes está fora da corrida. Estamos num período de grandes jogos uns atrás dos outros e a maneira como formos capazes de responder será importante na forma como iremos acabar a época”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório