Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Theresa May acha escandaloso FIFA proibir papoilas no Inglaterra-Escócia

A primeira-ministra britânica, Theresa May, considerou hoje escandaloso a FIFA proibir o uso de papoilas vermelhas nas camisolas de Inglaterra e Escócia, em jogo de futebol de qualificação para o Mundial2018, a 11 de novembro.

Theresa May acha escandaloso FIFA proibir papoilas no Inglaterra-Escócia
Notícias ao Minuto

17:36 - 02/11/16 por Lusa

Desporto Contestação

ultrajante. Os jogadores querem honrar aqueles que deram as suas vidas pela segurança do país. Antes de dizerem [FIFA] alguma coisa, deviam de resolver os problemas que têm em casa", atacou Theresa May, no parlamento britânico.

Na terça-feira, a Federação Inglesa de Futebol (FA) tinha informado que está a negociar com a FIFA para obter o direito de as seleções britânicas usarem a papoila -- símbolo de homenagem aos soldados mortos e feridos na I Guerra Mundial -, no Estádio de Wembley, em Londres.

Segundo o jornal inglês The Sun, a FIFA inicialmente negou à seleção inglesa de colocar uma papoila ('poppy') no equipamento, uma vez que regulamento proíbe qualquer mensagem de cunho político durante os eventos desportivos.

No Reino Unido, há a tradição de se usar uma papoila vermelha, na lapela, em homenagem aos soldados mortos e feridos durante a I Guerra Mundial. A flor é usada desde o final de outubro até 11 de novembro, dia da assinatura do Armistício de Compiègne, que encerrou as hostilidades do conflito, em 1918.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório