Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Alerta em Alvalade: Rúben Semedo praticamente riscado para a Champions

Central contraiu uma mialgia na face anterior da coxa esquerda ao serviço dos sub-21 e dificilmente recuperará a tempo do encontro da terceira jornada do grupo F da Liga dos Campeões.

Alerta em Alvalade: Rúben Semedo praticamente riscado para a Champions
Notícias ao Minuto

07:06 - 15/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Lesados

A poucos dias daquele que se adivinha ser um dos jogos mais complicados do grupo F da Liga dos Campeões, Jorge Jesus já sabe que poderá ver-se privado, não de uma, mas de duas peças nucleares.

Além de Adrien, que sofreu uma lesão na face posterior da coxa esquerda na deslocação a Guimarães - depois foi submetido a intervenção cirúrgica ao menisco -, ser baixa confirmada, também Rúben Semedo está seriamente em risco de falhar a receção ao Borussia Dortmund, na próxima terça-feira.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o central contraiu uma mialgia na face anterior da coxa esquerda ao serviço da seleção portuguesa de sub-21, sendo que, por esta altura, é uma completa incógnita a data do seu regresso aos relvados.

Rúben Semedo era, tal como o seu habitual companheiro no eixo defensivo do Sporting, Sebastián Coates, completo totalista até ao encontro com o Famalicão, encontro em que ambos se viram ‘riscados’ da lista de convocados, tendo Jorge Jesus promovido a estreia, em 2016/17, de Douglas e Paulo Oliveira.

Caberá, agora, a um desses dois jogadores a tarefa de acompanhar Coates no eixo defensivo que fará frente a um dos ataques mais poderosos da Europa.

Na Liga dos Campeões pertence ao Borussia Dortmund o segundo melhor ataque, com oito golos em dois jogos, apenas menos um do que o Barcelona. Na Bundesliga, apesar de ocupar o terceiro lugar, leva o melhor ataque, com 17 golos em sete jogos.

O Sporting não é, neste âmbito, o único que se pode queixar de uma onda de lesões. Do outro lado, Thomas Tuchel esteve privado, nada mais, nada menos, do que de dez jogadores na receção ao Hertha de Berlim, partida que terminou empatada a uma bola.

André Schurrle, Lukasz Piszczek, Raphael Guerreiro, Gonzalo Castro, Sokratis, Adrian Ramos, Bender, Reus, Subotic e Durm, todos com problemas físicos, desfalcaram o emblema alemão e estarão também em dúvida para o confronto europeu da próxima semana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório