Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Atleta olímpico canadiano diz ter ingerido cocaína através de um beijo

Shawn Barber, de 22 anos, colocou um anúncio online na tentativa de encontrar uma mulher "sem historial de drogas nem doenças" durante os Jogos Olímpicos.

Atleta olímpico canadiano diz ter ingerido cocaína através de um beijo
Notícias ao Minuto

14:07 - 07/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Shawn Barber

Apesar de ter acusado positivo por cocaína num exame antidoping realizado durante os Jogos Olímpicos, Shawn Barber, atleta canadiano de salto com vara, acabou por não sofrer qualquer sanção.

O atleta argumentou que, na véspera da sua entrada em prova, colocou um anúncio online na tentativa de encontrar uma mulher “sem historial de drogas nem doenças”. No entanto, terá acabado por ingerir a substância através de… um beijo.

“Toxicólogos forenses analisaram o caso e concluíram que seria impossível ingerir esta quantidade de cocaína intencionalmente. Existe ingestão inadvertida de cocaína, que é passada ao atleta através o ato de beijar, que foi exatamente o que acontece”, explicou Paul Green, seu advogado.

Já Shawn Barber admite ter ficado “satisfeito com o resultado”: “Fico feliz por isto estar ultrapassado, para que possa seguir em frente com a minha carreira sem qualquer peso na consciência. Em momento algum durante as minhas ações pensei na possibilidade de ser contaminado com cocaína. É uma experiência de aprendizagem com a qual, espero, outros atletas possam aprender”.

Quanto à Federação Canadiana de Atletismo, recorda que Barber “é um jovem atleta que está a aprender a competir dentro do campo e a preparar-se fora dele”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório