Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

"Relâmpago" Guedes e "matador" Silva entre os mais promissores do mundo

Jogador do Benfica é descrito como um "avançado-relâmpago" e ponta de lança do FC Porto apontado como uma "máquina de golos" pela revista britânica.

"Relâmpago" Guedes e "matador" Silva entre os mais promissores do mundo
Notícias ao Minuto

21:27 - 05/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Four Four Two

A revista FourFourTwo tem vindo a revelar os melhores jogadores de sub-21 da atualidade e esta quarta-feira revelou os nomes que figuram entre o 40.º e o 21.º lugares, havendo dois nomes lusos entre os eleitos.

Gonçalo Guedes surge no 40.º lugar, sendo descrito pela publicação como um “avançado-relâmpago”, recordando que o futuro deverá revelar-se agradável para o futebolista do Benfica.

Formado no Seixal, o jogador de 20 anos viu o seu início de ano destacado.

“Ele começou a última época numa forma explosiva e fez-se notar no panorama internacional ao marcar um belo golo na vitória sobre o Atlético Madrid.

O percurso de Guedes também é destacado pela publicação que diz que este teve um “papel importante” no sucesso do Benfica, uma vez que participou em 31 jogos e marcou quatro golos, e diz que “esta época, levou as suas performances para um outro nível”.

Guedes “adicionou mais agressividade e consistência” ao seu futebol e destacou o “golo soberbo conseguido contra o Nápoles”, que “irá intensificar os rumores em Portugal de uma grande transferência para o Atlético Madrid em janeiro”.

O outro nome luso destacado pela revista é André Silva. O dianteiro do FC Porto, ocupa a 23.ª posição na tabela em questão, sendo definido como uma “máquina de golos”.

“Durante anos, os adeptos de Portugal desesperaram por um ponta de lança de elevada qualidade que possa chegar ao topo do futebol internacional. É na máquina de golos do FC Porto, de 20 anos, que reside a sua esperança”, pode ler-se na publicação.

Visto como “um goleador prolífico nas camadas jovens do clube e pela Seleção”, a FowrFowrTwo recorda que este “perdeu pouco tempo no nível sénior”: “Duas finalizações clínicas na final da Taça de Portugal cimentaram um lugar na equipa principal”.

“Apesar da sua tenra idade, o ‘matador’ que já foi apontado ao Arsenal, revelou ser um presente para os ‘dragões’ esta época e provou ser o jogador mais perigoso do FC Porto, marcando seis golos em 11 jogos”.

A finalizar, a mesma publicação ainda define André Silva como um jogador “forte, tecnicamente dotado e abençoado com instinto de caçador furtivo”, garantindo que “não será uma surpresa ver André Silva manter ou aumentar o seu racio de golos quando adquirir maior experiência”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório