Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Derrota com Argentina? Esse jogo vai marcar-nos para sempre"

Ricardinho orgulhoso com quarto lugar de Portugal no Mundial, apesar do desejo falhado de ir mais além.

"Derrota com Argentina? Esse jogo vai marcar-nos para sempre"
Notícias ao Minuto

22:35 - 03/10/16 por Rui Alexandre Coelho

Desporto Futsal

A comitiva da Seleção de futsal já chegou a Portugal, depois do quarto lugar carimbado no Mundial da Colômbia.

Ricardinho falou à comunicação social, à chegada ao Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, e realçou o "orgulho" que sentiu pela participação na prova.

Ainda assim, o esquerdino, melhor marcador do torneio, com 12 golos, confessou que a Seleção "queria mais" da competição, e apontou o desaire (5-2) das meias-finais, diante da Argentina, como um jogo marcante pelos piores motivos.

"Era o nosso jogo, o jogo da decisão (...) Não conseguimos. Deixámos escapar num minuto e 40 segundos a vitória. Não conseguimos ir atrás do resultado. Esse jogo vai marcar-nos para sempre porque nos afastou da tão ambicionada final. Mas fizemos um grande trabalho", frisou.

Selecionador nacional, Jorge Braz corroborou das ideias expressas por Ricardinho, quer no sentimento de satisfação contida, quer na frustração pela forma como Portugal deixou a Argentina fugir no marcador de forma irreversível, nas meias-finais.

"Estamos orgulhosos, mas não satisfeitos com o facto de não trazermos nenhuma medalha", disse. E confessou:"Mudaria dois minutos no jogo com a Argentina. No final é muito fácil ser treinador, mas há coisas que não conseguimos controlar."

Depois de perder com os argentinos, Portugal disputou o terceiro lugar com o Irão, tendo perdido o bronze, o seu melhor resultado de sempre (Guatemala 2000) no desempate por grandes penalidades, após empate a dois golos no tempo regulamentar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório