Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Calvário defensivo: Há 11 anos que 'leão' não vestia pele de gato

Sporting não sofria tantos golos no arranque da Liga há 11 anos. Retas finais das partidas são calvário para a formação de Alvalade.

Calvário defensivo: Há 11 anos que 'leão' não vestia pele de gato
Notícias ao Minuto

08:46 - 03/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sporting

Se o início de temporada do Sporting foi auspicioso, a verdade é que a formação de Jorge Jesus tem vindo a mostrar algumas fragilidades defensivas nos últimos jogos. Depois de um arranque com três jogos sem qualquer golo sofrido, o clássico com FC Porto ditou uma nova fase da defensiva leonina.

A partir deste jogo, a descida começou a acentuar-se, desde logo com a visita dos ‘verde e brancos’ a Madrid. Depois, houve uma vitória sobre o Moreirense por 3-0, a exceção à recente ‘regra’, tal como o Légia Varsóvia. Nos restantes jogos, o Sporting sofreu sempre golos.

Segundo O Jogo, a descida acentuada verificou-se a partir do encontro com o Real Madrid, onde amealharam dois tentos, seguiu-se o Rio Ave, o Estoril-Praia e o Vitória de Guimarães. Antes da ida ao Minho, os ‘leões’ venceram os polacos do Légia de Varsóvia por 2-0.

Fazendo as contas, nos últimos cinco jogos, o Sporting sofreu dez tentos e, curiosamente, todos eles foram consentidos nos últimos 20 minutos dos jogos. Aliás, seis deles aconteceram nos últimos cinco minutos dos jogos.

O Sporting tem mostrado alguma falta de concentração durante a reta final das partidas que disputa e isso tem-se espelhado nos golos sofridos por Rui Patrício. O Sporting não registava uma série de jogos (9) com tantos golos sofridos há 11 anos, desde 2005/06, e que se pode explicar tanto pelo maior pressing do adversário como pela descida dos níveis de concentração.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório