Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

Juventude carrega 'dragão' às costas para terminar jejum de vitórias

O FC Porto venceu ontem, sexta-feira, o Boavista, no Estádio do Dragão, com André Silva a bisar no regresso às vitórias dos comandados de Nuno Espírito Santo.

Juventude carrega 'dragão' às costas para terminar jejum de vitórias
Notícias ao Minuto

08:31 - 24/09/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Análise

O FC Porto recebeu e venceu ontem o Boavista numa partida de praticamente sentido único. André Silva, com dois golos (19' e 41'), foi uma das figuras de destaque do encontro, mas o regresso de Óliver Torres ao 'onze' e a irreverência de Otávio foram as chaves para desbloquear o encontro. 

Se em termos estatísticos os portistas foram donos e senhores da partida, tendo efetuado mais remates e protagonizado um maior número de ataques perigosos, foi o Boavista que, logo aos cinco minutos, começou a vencer. 

Nuno Henrique, no seguimento de uma bola parada na direita, estreou o marcador do Dragão, num lance em que parece haver fora de jogo do defesa 'axadrezado'. 

Com claro ascendente na partida a partir de então, o FC Porto deu a volta ao resultado ainda no primeiro tempo. André Silva. a cruzamento de Otávio, devolveu a igualdade ao marcador, bisando mais tarde quando, da marca de grande penalidade, cometida sobre o brasileiro, voltou a bater o guardião adversário. 

O resultado final (3-1), apesar do domínio portista em quase todos os momentos do encontro, apenas chegou já com o jogo a encaminhar-se para o final e, para que tal acontecesse, foi fundamental o contributo de Agayev.

O guarda-redes do Azerbeijão, num lance que parecia simples, fez o mais complicado e deixou escapar um cruzamento de Alex Telles, na esquerda, para o interior da baliza.  Marcador fechado.

No rescaldo do encontro, em conferência de imprensa, Nuno Espírito Santo lamentou o erro defensivo que deu o primeiro golo do encontro, podendo, por outro lado, sorrir porque a sua equipa - como poderá constatar na tabela em baixo - fez mais remates à baliza (6), mais ataques perigosos (27%) e teve ainda mais posse de bola (65%), passando 44% do tempo útil de jogo no ataque.

FC Porto

vs Boavista
65% Posse de bola 35%
27% Ataque perigoso 24%
44% Ataque 40%
29% Bola segura  36%
12 Tentativas de golo 4
6 Remates à baliza 2
6 Remates fora 2
7 Cantos 1
12 Livres diretos 13
7 Pontapés de baliza  12
1 Cartões amarelos/vermelhos 2
1 Defesas 3
12 Faltas 12

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório