Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 28º

"Ausência de João Mário? Sou pago para arranjar soluções"

Jorge Jesus desvalorizou a iminente saída do médio para o Inter de Milão, preferindo destacar a significativa verba, na ordem dos 45 milhões de euros, que irá render ao Sporting.

"Ausência de João Mário? Sou pago para arranjar soluções"

Sem João Mário, mas com Joel Campbell e Islam Slimani: assim se apresentará o Sporting no Clássico com o FC Porto, a contar para a terceira jornada da I Liga. Jorge Jesus garantiu, em conferência de imprensa, que o argelino “tem trabalhado com grande profissionalismo” e “vai jogar”, tal como o costa-riquenho, cujo processo de inscrição já está concluído.

O mesmo não se pode dizer de João Mário: “Não direi que a equipa fica mais frágil. Tem muito valor. Os que acham que são normais não os procuram. O João Mário é um grande jogador, um grande profissional, um miúdo extraordinário. Tem tudo para dar certo. Se a saída se confirmar, desejo-lhe a maior sorte do mundo mas o Sporting continua. O ano passado no princípio da época perdi os dois melhores do Sporting: Carrillo e Nani. Vamos trabalhar como fazemos sempre. Sou pago para arranjar soluções”.

Em relação ao confronto direto com Nuno Espírito Santo, onde leva seis derrotas em sete jogos, o técnico ‘leonino’ sublinhou que tal não pode ser comparado, até porque só agora ambos estão “em equipas grandes”. Jorge Jesus rejeitou, ainda, entrar em comparações com o FC Porto da passada temporada.

“O FC Porto do ano passado era uma equipa forte. Se se recordam, quando vieram a Alvalade estavam em primeiro lugar. Este ano também são fortes. Têm três jogos e não há ainda uma identidade para se fazer uma comparação. Do que tenho visto, nestas primeiras jornadas, é um FC Porto forte como era no ano passado”, referiu.

Jorge Jesus abordou, ainda, o sorteio da Liga dos Campeões, que colocou o Sporting no mesmo grupo do que Real Madrid, Borussia Dortmund e Légia de Varsóvia: “Achei o que todos achamos. Não fomos felizes”.

“Ter o campeão europeu e o Borussía Dortmund são equipas que têm pretensões na Champions. Vamos com esperança de que temos valor para criar alguma surpresa. Mas não me quero desviar do jogo de amanhã. Tenho tempo para pensar no jogo do Real Madrid”, atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório