Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Nico Rosberg na 'pole position' do GP da Bélgica

Piloto da Mercedes superou Max Verstappen.

Nico Rosberg na 'pole position' do GP da Bélgica
Notícias ao Minuto

15:36 - 27/08/16 por Lusa

Desporto Fórmula 1

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) vai partir na 'pole position' do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, depois de ter alcançado hoje o melhor tempo na qualificação no circuito belga.

Com um tempo de 1.46,744 minutos, Nico Rosberg superiorizou-se ao holandês Max Verstappen (Red Bull-Tag Heuer), que realizou um tempo de 1.46,893 e tornou-se, aos 18 anos, no mais novo piloto de Fórmula 1 a partir das primeiras posições num grande prémio.

Em segundo no campeonato mundial, Nico Rosberg está assim em boa posição para tentar aproximar-se do seu colega da equipa Mercedes Lewis Hamilton, que partirá da 11.º posição nesta 13.ª do Mundial.

"Estou muito satisfeito, já que os primeiros treinos livres não correram muito bem", comentou o piloto alemão, que conquista a 28.? 'pole position' da sua carreira.

Nos treinos livres de hoje, o piloto mexicano Esteban Gutiérrez (Haas) foi penalizado em cinco lugares para a grelha de partida do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, por ter 'barrado' o alemão Pascal Wehrlein (Manor).

No final da terceira sessão de treinos livres, Gutiérrez e Wehrlein foram chamados à direção da prova para explicarem o incidente, que motivou posteriormente o castigo ao mexicano.

Esteban Gutiérrez ainda não pontuou neste Mundial e tem como melhores resultados quatro 11.ºs lugares (Espanha, Mónaco, Áustria e Alemanha), enquanto Pascal Wehrlein tem um ponto, obtido com o 10.º lugar no Grande Prémio da Áustria.

O Mundial de Fórmula 1 é liderado pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com 217 pontos, seguido do alemão, e companheiro de equipa, Nico Rosberg, com 198.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório