Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Rivais? Somos de longe a melhor equipa do país"

O internacional espanhol foi entrevistado pelo jornal Marca e fala sobre os principais temas da atualidade desportiva espanhola, mas também do Barcelona.

"Rivais? Somos de longe a melhor equipa do país"
Notícias ao Minuto

16:59 - 24/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gerard Piqué

Gerar Piqué concede esta quarta-feira uma entrevista ao jornal Marca onde aborda a chegada de reforços ao Barcelona, mas também a necessidade de conquista de títulos.

O jogador diz não ter a certeza se este é o plantel mais forte que os catalães já tiveram mas reafirma a vontade de toda a equipa de conquistar títulos, dizendo mesmo que é a melhor equipa do país.

O central internacional espanhol comenta ainda a chegada de Lopetegui ao comando técnico da seleção, considerando que o ex-FC Porto tem de assumir um impressionante legado deixado por Del Bosque, mas que ficou com boas impressões da primeira troca de palavras entre ambos.

“Parceria com Umtiti: Tem muita qualidade, é jovem e veio com muita vontade. Há muitos futebolistas bons para o centro da defesa , como Masherano, Mathieu e eu mesmo. Conhecendo Luis Enrique, jogaremos os quatro ao longo da temporada. (…) Creio que a chave para o título é sofrermos poucos golos”, considerou, analisando depois a própria.

“Não sei se este é o melhor plantel de sempre, mas tenho a certeza que é uma equipa muito competitiva e com muito nível. Tentaremos conquistar títulos como temos feito nos últimos anos”, defendeu, falando depois sobre a possibilidade de conquistar a Champions.

“O objetivo é ganhar título. Sendo certo que a Champions é muito importante porque tem mais prestigio e que levamos dois anos a vencer a Liga e a Taça. É algo muito importante por que demonstrámos que somos de longe a melhor equipa do país”, atirou, analisando depois a chegada de Lopetegui.

“É um treinador jovem mas vem com muita vontade. Já falei com ele e as sensações que tive foram muito boas”, considerou, falando depois do legado Del Bosque. “Em clubes e seleções de alto nível, quando se ganham muitos títulos, os treinadores que vêm a seguir têm que assumir a pressão e revalidar os êxitos”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório