Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estreou-se há 25 anos na Fórmula 1. Sabe quem é?

Michael Schumacher estreou-se na prova rainha do automobilismo aos 22 anos.

Estreou-se há 25 anos na Fórmula 1. Sabe quem é?
Notícias ao Minuto

16:55 - 24/08/16 por Ruben Valente

Desporto Lenda

Foi a 23 de agosto de 1991 que Michael Schumacher teve a sua estreia na Fórmula 1, no circuito belga de Spa-Francorchamps, uma pista onde o Mundial está de volta este ano após a paragem de verão, curiosamente.

Pode dizer-se que foi uma entrada na Fórmula 1 cheia de episódios, mas foi desde cedo que o jovem piloto, na altura com 22 anos, deu nas vistas.

A equipa Jordan-Ford precisou de um piloto para o Grande Prémio da Bélgica, depois de Bertrand Gachot ter sido preso. Schumacher foi então o escolhido para colmatar a vaga que estava disponível. Numa corrida contra o tempo para arranjar piloto, 150 mil euros bastaram para a Jordan-Ford contratar o jovem ‘Schumi’, que em 1991 ainda corria pela Mercedes no campeonato de Sport Protótipos

Na qualificação para o GP da Bélgica, Schumacher não fez por menos e conseguiu o sétimo lugar da grelha. Contudo, a corrida em si não correu também ao alemão.

Apesar de na partida ter logo ganho duas posições e ter ficado atrás de pilotos como Ayrton Senna, Alain Prost ou Piquet, o jovem estreante teve problemas na embraiagem e foi obrigado a desistir antes de completar sequer uma volta.

No entanto, a qualidade estava lá e foi isso que uma outra equipa viu e decidiu apostar. Logo na corrida a seguir, a Benneton contratou Michael Schumacher, que viria a tornar-se num dos maiores pilotos de sempre e heptacampeão de Fórmula 1.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório