Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bruno de Carvalho em Itália para trazer 50 milhões de euros

O presidente do Sporting, segundo o jornal O Jogo, ter-se-á deslocado a Milão com o intuito de fechar a venda de João Mário ao Inter.

Bruno de Carvalho em Itália para trazer 50 milhões de euros
Notícias ao Minuto

09:41 - 16/08/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Negociações

A ‘novela’ em torno do futuro de João Mário poderá estar prestes a conhecer o seu capítulo final. Segundo o jornal O Jogo, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, ter-se-á deslocado a Milão para tentar fechar o negócio, levando clara uma pretensão: 50 milhões de euros.

Depois de, alegadamente, ter chegado a Alvalade uma oferta de 45 milhões de euros, o presidente leonino tenta que os italianos acertem o valor para cima, num negócio que, numa primeira fase, contempla a cedência, por empréstimo, do jovem centrocampista.

Assim, os ‘verde e brancos’ receberiam no imediato 10 milhões ficando já fechada a venda para o próximo ano por um valor a ser distribuído em tranches, com o Sporting a reter 26,5 milhões de euros.

Os italianos pagariam assim 50 milhões de euros, valor correspondente ao empréstimo (10 milhões), mais 11,25 milhões de euros relativos aos 25% do passe na posse da Quality Football Ireland Limited e 12 milhões de euros referentes aos 30% que o clube tem de entregar à banca em vendas superiores a 8 milhões de euros, ficando o restante (26,5 milhões) para os ‘leões’.

Para já, à parte de todas estas movimentações, o atleta continua a treinar-se com os seus colegas, tendo, inclusivamente, feito parte do último onze apresentado por Jorge Jesus no jogo inicial da Liga frente ao Marítimo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório