Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

"A Supertaça foi durante anos o expoente máximo da aldrabice"

Sílvio Cervan provoca os principais rivais do Benfica e deixa críticas à Liga pelo estado do relvado onde se irá realizar a partida com o Tondela.

"A Supertaça foi durante anos o expoente máximo da aldrabice"

Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, festejou a conquista da Supertaça por parte do Benfica, numa partida em que os ‘encarnados’ venceram o Sporting de Braga por 3-0, com alguns ‘recados’ para os principais rivais.

“A Supertaça não tem um histórico de grande prestígio, foi mesmo durante anos o expoente máximo da aldrabice no futebol, mas foi bom ganhar a um Sporting de Braga de qualidade, por números claros. Em Aveiro, o Benfica não aumentou apenas os índices de confiança, aumentou também os índices de azedume dos rivais. Nove dos últimos 12 títulos disputados em Portugal foram vencidos pelo Benfica, é alguma coisa mais que sorte”, começa por escrever, na coluna que assina no jornal A Bola.

O dirigente antecipa uma I Liga disputada, sem considerar o Benfica um “claro favorito”, até porque “todos partem com zero pontos e a mesma vontade de vencer”.

“O Sporting promete não vender e tem muita qualidade. Nuno Espírito Santo equilibrou o plantel e promete lutar por títulos. E por fim José Peseiro mostrou que o Sporting de Braga está muito próximo dos tradicionais candidatos”, argumenta.

Sílvio Cervan deixou, ainda, críticas à Liga pelo estado do relvado do Tondela, adversário do Benfica na primeira jornada do campeonato.

“O jogo contra o simpático clube será disputado num sucedâneo de estádio de futebol, com poucas condições mas é assim que queremos vender a nossa Liga”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório