Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Final do Euro: "Ronaldo nada contribuiu nos últimos minutos"

Mourinho abordou a postura do capitão da Seleção Nacional na final do Campeonato da Europa.

Final do Euro: "Ronaldo nada contribuiu nos últimos minutos"
Notícias ao Minuto

13:06 - 05/08/16 por Ruben Valente

Desporto Mourinho

Em entrevista à Sport TV, José Mourinho falou sobre a final do Campeonato da Europa de 2016, ganho por Portugal. Para o atual técnico do Manchester United, Ronaldo poderia estar descontrolado nas suas emoções e afirmou que, se a situação fosse com ele, não saberia como reagir.

"Se fosse comigo, não sei o que faria porque nunca me aconteceu. Essa pergunta devia ser feita ao Cristiano e não a um treinador. Questionar sobre quais foram os seus objetivos, se emocionalmente estava controlado ou descontrolado… O que acho, estando fora, é que a contribuição naqueles últimos minutos não foi nada”, começou por dizer o treinador.

“Quem jogou foram os 11 que estavam lá dentro. Quem induziu a equipa foi treinador. Quero olhar para aquilo como um extravasar de emoção de alguém que viu que faltavam uns minutos para atingir um objetivo que todos queriam", acrescentou Mourinho, realçando que a atitude de Ronaldo “não fez mal nenhum”.

"Perdeu um bocadinho o controlo emocional das coisas. Não fez mal nenhum, mas acho que os 11 que estiveram lá dentro, naqueles 4 ou 5 minutos, estavam totalmente concentrados no que estavam a fazer, tinham controlo total da situação. Não ouviam treinador, nem adeptos, só se ouviam uns aos outros. O que a experiência me diz é que nos minutos de grandes decisões eles, lá dentro, estão envolvidos no mundo deles", atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório