Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Golos sofridos? Temos força para dar a volta em poucos minutos"

Centrocampista brasileiro recordou que o trabalho desenvolvido nesta fase final da pré-temporada é essencial e falou sobre a sua nova posição no relvado.

"Golos sofridos? Temos força para dar a volta em poucos minutos"
Notícias ao Minuto

16:27 - 25/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Evandro

O médio Evandro foi o elemento escolhido pelo FC Porto para fazer o já habitual balanço diário dos trabalhos. O brasileiro realça que a reta final da pré-temporada é “momento mais importante”, já que serve para “assimilar as ideias do treinador”.

Uma das surpresas reservadas por Nuno Espírito Santo para esta fase inicial da época foi a adaptação de Evandro a médio mais defensivo. O jogador diz que jogar numa posição que nunca desempenhou pode ser uma mais-valia para si no futuro.

“Tem sido uma experiência nova para mim, porque nunca joguei nessa posição. Acredito que com o passar do tempo possa ser uma variante para mim e um jogador que possa atuar em várias posições pode ser bem aceite pelo treinador. Tudo é aprendizagem. Tenho-me esforçado ao máximo para aprender a maneira como se joga nessa posição o quanto antes, para assim poder ajudar o FC Porto a conquistas vitórias”, disse, dá conta o FC Porto no seu site oficial.

Entre as ideias de Nuno, o médio de 29 anos destaca o facto de exigir constantemente pressão alta sobre o adversário.

“Isso tem sido treinado muitos dias. Vai facilitar o trabalho de todos se começarmos a acertar o tempo de diminuir bem as jogadas do adversário”, atirou, dizendo-se “disponível para a época toda, sem problemas”.

Em relação aos últimos resultados da equipa, nomeadamente diante do PSV e do Osnabruck, onde a equipa esteve a perder e acabou por dar a volta ao resultado, Evandro explica que “é muito mais complicado ter que dar a volta ao jogo”.

“A época passada aconteceu em bastantes jogos e temos de evitar isso. Temos força para dar a volta em poucos minutos, mas há que mudar o pensamento, porque com o resultado a favor o nosso trabalho vai ser muito mais fácil”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório