Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

"Ronaldo e eu? Foi realmente uma história diferente..."

Central português diz que a sua experiência na Premier League será importante no jogo de amanhã, manifestando o desejo de estar presente na final. Para isso, Portugal terá de vencer um jogo complicado que será uma "dura batalha".

"Ronaldo e eu? Foi realmente uma história diferente..."
Notícias ao Minuto

19:03 - 05/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto José Fonte

José Fonte foi o jogador que acompanhou Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão da meia-final com o País de Gales. O central falou da sua carreira, diz ser um sonho representar Portugal no Europeu e garante que a ambição é chegar à final.

Comparação entre a chegada de Ronaldo e Fonte à Seleção: Foi realmente uma história diferente. O Ronaldo saiu aos 18 anos para um grande clube inglês, o Manchester United. E a partir daí foi o que todos nós sabemos. No meu caso, eu tive de ser emprestado de clube em clube, a tentar melhorar como jogador, em diferentes clubes e em diferentes ligas. Quando cheguei a Inglaterra foi um sonho. Assim que cheguei ao Southampton foi aí que comecei a chegar a outros patamares e aí o Fernando Santos deu-me a oportunidade de realizar o meu maior sonho, que é representar a Seleção Nacional.

Experiência no campeonato inglês: Acredito que, por toda a experiência que venho acumulando ao longo dos anos e por ter passado em quase todas as divisões de Inglaterra, poderá ser importante. Tenho a certeza que isso me fez crescer como jogador e que me vai ajudar amanhã. Vai ser um jogo dificílimo e queremos muito dar uma alegria aos portugueses ao garantir a final amanhã. Companheiro na defesa? Não tenho preferência, desde que eu jogue [risos].

País de Gales: É uma equipa fortíssima, está na meia-final é porque merece e tem feito um percurso fenomenal. São jogadores que conheço muito bem, grande parte deles jogam em Inglaterra. Mas não são o típico jogador do futebol inglês, porque têm já muita técnica e que estão a um nível muito alto. Nós esperamos uma batalha, estivemos a preparar o jogo para chegar a amanhã e vencer o jogo com as nossas armas.

Qualidades do País de Gales: Eles nunca desistem, a capacidade de jogar em equipa, o companheirismo que eles estão a mostrar e o sistema que eles jogam encaixe bem no sistema dela. É uma equipa com muita qualidade, eles estão onde estão porque merecem.

Jogo aéreo de Gareth Bale: A equipa do País de Gales tem qualidade no jogo aéreo, mas nós também temos. É óbvio que temos de ter atenção a esse fator, mas estamos preparados para isso.

Favoritismo: porque é uma meia final e não há favoritos, temos um jogo contra uma equipa muito forte, só temos é que chegar lá a fazer o nosso trabalho. O favoritismo passa-nos ao lado.

Sonho jogar a meia-final: Jogar esta meia final significa muito, sempre acreditei que poderia lá chegar. Quando vim para a Premier Legue percebi que estava próximo do sonho e é algo que me orgulho e que vou sempre recordar.

Sonho de ir à final: Não há outro caminho, desde o primeiro dia que entrou que Fernando Santos nos passou essa mensagem. Está no placar: ganhar todos os jogos. Conseguimos chegar até aqui, estamos a um passo de chegar à final, temos um a batalha difícil, mas temos a ambição e o sonho de chegar à final para dar um presente a todos os emigrantes portugueses.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório