Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

"Para ter sucesso tive de emigrar e esta frase não é nada política"

Ciclista português vive momentos felizes depois de se ter sagrado campeão nacional de estrada e lembra que não está numa equipa portuguesa porque as provas são pouco atrativas para os patrocinadores.

"Para ter sucesso tive de emigrar e esta frase não é nada política"
Notícias ao Minuto

11:21 - 28/06/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto José Mendes

José Mendes sagrou-se recentemente campeão nacional de estrada ao serviço da Bora-Argin18, uma sensação que ainda o deixa fora de si por ser uma ambição pessoal.

“Ser campeão nacional era, de facto, um título que ambicionava na minha carreira. Este ano tinha definido vários objetivos, que passavam pelo título nacional, estar de novo na Volta à França e nos Jogos Olímpicos. O primeiro foi conseguido, o segundo substituído pela volta a Espanha e mantenho a expetativa de estar no Rio”, disse, em conversa com o jornal A Bola, explicando que começou a época mais tarde devido a problemas de saúde: “Tenho 22 dias de competição e a equipa decidiu que seria mais importante estar na Volta à Espanha devido às minhas características”.

O bracarense de 31 anos confessa que gostava de “ir aos Jogos Olímpicos por se tratar de um percurso duro”, embora remeta a decisão para o selecionador nacional.

“Sinto um orgulho enorme por levar ao peito o símbolo de campeão nacional pelas estradas do mundo, onde há sempre portugueses que nunca se cansam de nos apoiar”, explicou quando questionado sobre o orgulho de vestir a camisola lusa ao lado de grandes nomes do ciclismo.

Acerca dos momentos de sucesso que está a viver, José Mendes lamentou ter de sair de Portugal para poder entrar em provas de renome e competitivas.

“Para ter sucesso tive de emigrar e esta frase não tem nada de política. Em Portugal nunca conseguiria ser compensado monetariamente como sou cá fora. Além de que só a Volta ao Algarve e a Volta a Portugal têm projeção. Faltam provas que motivem os patrocinadores”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório