Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

"Não podemos olhar para a Polónia com uma equipa fácil"

O avançado luso Marco Paixão, que alinha nos polacos do Lechia Gdansk, avisou a seleção portuguesa de futebol que não pode olhar para a Polónia como um adversário "fácil", quinta-feira, nos quartos de final do Euro2016.

"Não podemos olhar para a Polónia com uma equipa fácil"
Notícias ao Minuto

08:40 - 28/06/16 por Lusa

Desporto Marco Paixão

"Não podemos olhar para a Polónia como uma equipa fácil, mas como uma equipa boa. Realmente, a Polónia tem uma boa seleção e grandes jogadores. Basta olhar para o Lewandowski, o Milik, o Grosicki e Krychowiak", disse à lusa Marco Paixão.

De acordo com o jogador português, nem é Lewandowski, o avançado do Bayern Munique e grande 'estrela dos polacos, o jogador que mais pode criar problemas.

"Eu destacaria um nome que, neste momento, é a referência polaca, que é o Grosicki, o médio esquerdo da Polónia, que é o jogador mais perigoso. Pode ser o perigo maior para Portugal", alertou, falando do jogador do Rennes.

Ainda assim, e mais do que as individualidades, o adversário português nos quartos de final vale pelo todo, pelo conjunto: "Acho que a Polónia é boa, sobretudo, como equipa. Joga muito bem taticamente, jogam juntos".

A Polónia não tem, no entanto, apenas pontos fortes, também tem fracos e Marco Paixão aponta claramente a defesa polaca como algo que Portugal pode explorar.

"Tendo o Nani e o Cristiano (Ronaldo) bem, Portugal pode, em velocidade, criar muitos problemas à defesa polaca. A defesa polaca sob pressão, comete muitos erros. Acho que pode ser por ai que Portugal possa conseguir a vitória", explicou.

Marco Paixão, que alinha no Lechia Gdansk com o seu irmão gémeo Flávio Paixão, já está em pré-temporada na Polónia, onde, garante, o ambiente é de loucura pelo trajeto da seleção.

"As pessoas aqui estão todas malucas, está a ser uma surpresa incrível. Estão todos loucos, porque é a primeira vez, não sei em quantos anos, que a Polónia está nuns quartos de final. Estão todos 'super' contentes", explicou.

É no meio desta euforia que o avançado português vai assistir ao encontro: "Estamos na pré-temporada e já começámos todos na palhaçada. Vai ser engraçado. Sendo portugueses, aqui na Polónia, estamos no meio dos 'lobos'".

"Se ganharmos, vamos celebrar, mas com respeito. Se Portugal vencer, eu vou respeitar os meus colegas. Não vou gritar da mesma maneira que gritei com a Croácia", garantiu o jogador luso, que espera ter razões para festejar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório