"Não podemos olhar para a Polónia com uma equipa fácil"

O avançado luso Marco Paixão, que alinha nos polacos do Lechia Gdansk, avisou a seleção portuguesa de futebol que não pode olhar para a Polónia como um adversário "fácil", quinta-feira, nos quartos de final do Euro2016.

Notícia

© Reuters

Lusa
28/06/2016 08:40 ‧ 28/06/2016 por Lusa

Desporto

Marco Paixão

"Não podemos olhar para a Polónia como uma equipa fácil, mas como uma equipa boa. Realmente, a Polónia tem uma boa seleção e grandes jogadores. Basta olhar para o Lewandowski, o Milik, o Grosicki e Krychowiak", disse à lusa Marco Paixão.

De acordo com o jogador português, nem é Lewandowski, o avançado do Bayern Munique e grande 'estrela dos polacos, o jogador que mais pode criar problemas.

"Eu destacaria um nome que, neste momento, é a referência polaca, que é o Grosicki, o médio esquerdo da Polónia, que é o jogador mais perigoso. Pode ser o perigo maior para Portugal", alertou, falando do jogador do Rennes.

Ainda assim, e mais do que as individualidades, o adversário português nos quartos de final vale pelo todo, pelo conjunto: "Acho que a Polónia é boa, sobretudo, como equipa. Joga muito bem taticamente, jogam juntos".

A Polónia não tem, no entanto, apenas pontos fortes, também tem fracos e Marco Paixão aponta claramente a defesa polaca como algo que Portugal pode explorar.

"Tendo o Nani e o Cristiano (Ronaldo) bem, Portugal pode, em velocidade, criar muitos problemas à defesa polaca. A defesa polaca sob pressão, comete muitos erros. Acho que pode ser por ai que Portugal possa conseguir a vitória", explicou.

Marco Paixão, que alinha no Lechia Gdansk com o seu irmão gémeo Flávio Paixão, já está em pré-temporada na Polónia, onde, garante, o ambiente é de loucura pelo trajeto da seleção.

"As pessoas aqui estão todas malucas, está a ser uma surpresa incrível. Estão todos loucos, porque é a primeira vez, não sei em quantos anos, que a Polónia está nuns quartos de final. Estão todos 'super' contentes", explicou.

É no meio desta euforia que o avançado português vai assistir ao encontro: "Estamos na pré-temporada e já começámos todos na palhaçada. Vai ser engraçado. Sendo portugueses, aqui na Polónia, estamos no meio dos 'lobos'".

"Se ganharmos, vamos celebrar, mas com respeito. Se Portugal vencer, eu vou respeitar os meus colegas. Não vou gritar da mesma maneira que gritei com a Croácia", garantiu o jogador luso, que espera ter razões para festejar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas