Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

"Andy Murray? Já estou um bocadinho farto de o ver..."

Tenista português assegura não compreender a atitude de alguns compatriotas, que não colocaram

"Andy Murray? Já estou um bocadinho farto de o ver..."
Notícias ao Minuto

22:39 - 02/06/16 por Paulo Rocha

Desporto João Sousa

João Sousa garante que representar Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é um orgulho para si. O numero um português realça que a presença neste tipo de competições é um “privilégio”.

“É um objetivo que tínhamos desde 2014 e, portanto, tanto eu como o [treinador] Frederico [Marques] estamos muito contentes por poder representar Portugal nos Jogos Olímpicos, nos nossos primeiros Jogos Olímpicos. É um motivo de orgulho e é um privilégio poder estar presente. É uma ótima notícia para mim e para a minha carreira. Espero que nada de mau aconteça até lá para poder jogar”, disse, à margem da sua participação numa campanha publicitária realizada no Lisboa Racket Centre.

O tenista luso não evitou polémicas e manifestou alguma surpresa com a atitude de alguns compatriotas, que não incluíram os Jogos Olímpicos no seu calendário.

“Eu acho que não há maior privilégio do que estar presente nos Jogos Olímpicos, que é a competição mais emblemática e a maior do mundo, em termos de todos os desportos. Para mim, pelo menos, é um motivo de satisfação poder representar Portugal nos Jogos Olímpicos”.

O vimaranense vive a melhor fase da sua carreira, sendo atualmente o 29.º do ranking ATP, tendo manifestado agrado por isso.

“Sou um jogador que se adapta bastante bem às condições de jogo, acho que jogo bastante bem em relva. Vamos ver como corre. É importante prepararmo-nos da melhor maneira para adaptar o jogo às condições, mas eu acredito que posso jogar a um excelente nível. No ano passado, na relva, tive uma temporada duríssima. Os meus adversários foram todos muito difíceis, mas o ténis é mesmo assim”.

Com Wembley à porta, Sousa ainda não sabe quem irá defrontar, mas já definiu o adversário que gostaria de evitar: Andy Murray.

“Murray... já estou um bocadinho farto de o ver. Independentemente do adversário que me calhar em sorteio, vou dar o meu melhor para tentar vencer. Fiz um excelente encontro contra o Rafa [Nadal] em Madrid, no Open da Austrália fiz um bom encontro frente ao Murray. Sinto-me a jogar a um bom nível”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório