Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Não sonhava sequer que poderia vir para cá, mas quero ganhar títulos"

Treinador do Shakhtar explicou que os contactos aconteceram após os jogos com o Sp. Braga, a contar para a Liga europa.

"Não sonhava sequer que poderia vir para cá, mas quero ganhar títulos"
Notícias ao Minuto

19:54 - 01/06/16 por Paulo Rocha

Desporto Paulo Fonseca

Paulo Fonseca foi esta terça-feira anunciado como o próximo treinador do Shakhtar. O técnico português ruma à Ucrânia para tentar recolocar o emblema de Donetsk na rota do título de campeão. Apresentado esta quarta-feira, o técnico de 43 anos, disse-se muito orgulhoso por assumir os destinos de um clube histórico.

“Para mim é um grande orgulho e felicidade ser o treinador de um clube como o Shakhtar. Quero agradecer ao presidente e ao clube pela oportunidade. Vamos tentar fazer o nosso trabalho o melhor possível. Vim porque quero construir uma boa equipa e ganhar títulos. Esse é o nosso principal objetivo”, afirmou em conferência de imprensa.

“Não sonhava sequer que poderia vir a estar aqui. Tudo aconteceu depois daqueles jogos da Liga Europa”, atirou depois, garantindo que a sua intenção é ficar mais do que um ano n clube.

“Não tem nada a ver com o meu caráter. Na maioria das vezes, simplesmente aconteceu e aconteceu sempre para melhor. Espero que o Shakhtar seja o ponto de viragem que me faça ficar a trabalhar por mais de um ano. Eu assinei por dois anos, mas espero ficar mais tempo”.

Já em relação a reforços, Fonseca evitou falar em possíveis nomes para reforçar a equipa.

“É possível que haja mudanças, mas agora estou satisfeito com os jogadores que temos. São jogadores bons e eu acho que por enquanto não precisarei de fazer nenhuma mudança radical. Sobre Josué? Por enquanto não existe essa hipótese, não foi considerada”.

Paulo Fonseca ainda garantiu estar totalmente empenhado no seu novo projeto, admitindo que a aventura no Dragão já faz parte do passado.

“Não foi muito bem-sucedida. Como já disse, não culpo ninguém sem ser a mim próprio. Mas algo correu mal. Essas coisas acontecem no futebol, é normal. Basta olhar para as grandes equipas e treinadores. Por exemplo, Mourinho não teve uma época muito boa no Chelsea. O importante é eu pensar no Shakhtar e tentar crescer aqui. Mas gostaria de esclarecer que o ano que passei no Porto foi provavelmente o que mais me ajudou a evoluir”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório