Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Futuro? A minha ideia é voltar para a Europa"

O internacional luso sagrou-se anteontem campeão pelo Dínamo de Kiev. Esta terça-feira fala ao jornal A Bola.

"Futuro? A minha ideia é voltar para a Europa"
Notícias ao Minuto

08:48 - 26/04/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Miguel Veloso

O Dínamo de Kiev sagrou-se este fim-de-semana campeão nacional da Ucrânia, conquistando o 15º título da sua história. Por inerência, Miguel Veloso e Antunes juntam dois títulos ao seu palmarés. O ex-Sporting fala esta terça-feira com A Bola, perspetivando a conquistando da Liga, mas também o seu futuro e, claro, a seleção portuguesa.

“Foi o corolário de uma época em grande. Conseguimos o principal objetivo ainda com dois jogos por disputar. Se esperava um trajeto tão positivo? O Dínamo é sempre um dos candidatos, tal como o Shakhtar, a ser campeão”, começou por comentar, sendo que da temporada resultaram apenas um impressionante empate e uma derrota.

“A nível pessoal, a época correu bem. Ajudei a equipa a ser campeã e a ultrapassar a fase de grupos da Champions, que era outra das nossas metas. Eliminámos o FC Porto e depois fomos afastados pelo Manchester City que é um dos semifinalistas e candidato a vencer a competição”, lembrou o luso, falando depois sobre o seu futuro.

“O meu futuro? Tenho contrato com o Dínamo até junho, mas já informei os responsáveis do clube de que a minha ideia é voltar para a Europa. Se já tenho algumas propostas concretas? Estou concentrado, para já, em dar o melhor de mim nos dois jogos que restam e depois tomarei a decisão mais adequada”, atirou, falando da seleção e da possibilidade de integrar as escolhas de Fernando Santos.

“Quem é o jogador que não gostaria de representar o seu país? Se o selecionador me chamar, ficarei feliz e ajudarei Portugal a ir o mais longe possível. Se não for eleito, estarei a torcer por fora. Espanha, França e Alemanha são os favoritos a ganhar. (…) Temos de pensar jogo a jogo. Esse é o caminho”, disparou o médio de 29 anos para finalizar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório