Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Não me agrada ver o FC Porto com jogadores de passagem"

Vítor Baía confirmou que não vai ser candidato à presidência dos ‘dragões’.

"Não me agrada ver o FC Porto com jogadores de passagem"
Notícias ao Minuto

07:04 - 20/02/16 por Notícias ao Minuto

Desporto Vítor Baía

À margem da apresentação do livro ‘FIFA Nostra’, Vítor Baía lamentou que os jogadores utilizem o FC Porto apenas como uma mera passagem e que não sintam verdadeiramente o símbolo que carregam na camisola.

“O FC Porto tem de se centrar naquilo que o tornou campeão da Europa em 87. Foi a partir daí que começou a sua hegemonia nacional. Isso tem a ver com a sua cultura, com o seu ADN e com a sua formação, com jogadores que sentem verdadeiramente o clube”, começou por dizer, o antigo guarda-redes do FC Porto.

Recentemente, com o caso Maicon fresco na mente dos adeptos, Baía referiu: “o clube não se pode transformar no entreposto que vemos neste momento. Não me agrada ver o FC Porto com jogadores de passagem e com outros objetivos”.

No entanto, Baía aproveitou para deixar elogios ao comportamento da formação portista nos últimos jogos.

“Na Luz a equipa fez um jogo de coragem, de espírito de superação e de sacrifício.  Os condicionalismos do último jogo não deram para mais e tenho pena, porque pode pôr em causa uma possível passagem à próxima eliminatória da Liga Europa”.

Quanto à candidatura à presidência do clube, o antigo capitão dos ‘dragões’ rejeitou tal cenário.

“Perguntaram-me se me sentiria preparado ou não para um dia, se o FC Porto sentisse ou houvesse essa necessidade, ter um cargo de grande importância no clube. A minha relação com o FC Porto é umbilical, nada nem ninguém a poderá beliscar nunca. É uma relação de amor, sem qualquer tipo de pretensão ou de outro aproveitamento que não aquele que é de um sentimento puro e honesto de alguém que deu a vida por aquele clube”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório