Paulo Machado sem palavras com conquista de título grego

O médio português Paulo Machado revelou, esta segunda-feira. toda a felicidade que sentiu com a conquista do título grego de futebol pelo Olympiacos, em declarações à agência Lusa.

Paulo Machado sem palavras para descrever alegria sentida pelo título grego

© Lusa

Lusa
11/03/2013 15:57 ‧ 11/03/2013 por Lusa

Desporto

Futebol

"Sinto-me feliz, claro. Não tenho palavras para descrever aquilo que sinto. Ganhar um campeonato e ainda por cima numa equipa com uma grande história é muito importante. Foi um domínio absoluto na liga grega", afirmou Paulo Machado.

O Olympiacos, que somou o terceiro título consecutivo, assegurou o 40.º título grego de futebol ao vencer o AEK de Atenas por 3-0, em jogo da 25.ª jornada do campeonato, no qual Paulo Machado foi suplente utilizado.

Ainda a comemorar o seu primeiro título enquanto jogador profissional, Paulo Machado destacou a grandeza e a estrutura do Olympiacos, mas não esqueceu Leonardo Jardim, que abandonou o comando técnico do clube grego, em Janeiro.

"A mudança de treinador não alterou muito. Fui apanhado de surpresa, mas o futebol é assim. O importante é que nos sagrámos campeões. O míster [Leonardo Jardim] tem uma parte do trabalho que fez aqui e o campeonato também se deve a ele", referiu Paulo Machado.

Paulo Machado actuou em 23 dos 25 jogos do campeonato grego, somando dois golos na prova. O médio, que se sagrou campeão da Europa de sub-17 em 2003, mostrou-se satisfeito pelo seu desempenho individual na presente temporada.

Questionado sobre a possibilidade de voltar a ser opção para o seleccionador nacional, Paulo Bento, o ex-jogador do Toulouse mostrou-se "disponível para ajudar a selecção".

"O importante é trabalhar. Sei que o míster [Paulo Bento] está atento e cabe-me a mim continuar a trabalhar e se me chamarem estarei pronto para ajudar a selecção. Irei com todo o gosto e o maior prazer é representar o meu país", assumiu o futebolista formado no FC Porto.

Em relação ao seu futuro, Paulo Machado não descarta um regresso a Portugal e ao campeonato nacional, mas refere que se sente bem na Grécia e ao serviço do Olympiacos.

"O futebol passa muito rápido. É normal que, caso venha a receber uma proposta, jamais irei descartar a possibilidade. O importante é que me sinto feliz aqui, fui campeão, e espero ganhar mais títulos", concluiu o jogador.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas