Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

"FC Porto surgiu com a identidade adulterada"

Embora reconheça a valia do Chelsea, Rui Quinta considera que Lopetegui não deveria ter alterado o figurino da equipa.

"FC Porto surgiu com a identidade adulterada"
Notícias ao Minuto

12:31 - 10/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Quinta

Rui Quinta, treinador-adjunto de Vítor Pereira quando este liderou o comando técnico do FC Porto, não gostou daquilo que viu na derrota frente ao Chelsea. Para o técnico, Lopetegui não deveria ter alterado tão profundamente a equipa, mesmo tendo em frente uma das mais fortes equipas inglesas.

“A equipa foi montada a pensar no Chelsea e não nas necessidades do FC Porto, que surgiu com a sua identidade adulterada. Foram postas em causa a identidade tática da equipa e as suas rotinas, houve descoordenação de ideias, dificuldades em contrariar as iniciativas do Chelsea e na ligação de jogo ofensivo”.

Rui Quinta considera que, num jogo em que os ‘dragões’ estavam obrigados a marcar, “se calhar devia tentar fazê-lo da forma a que estão mais habituados” e deixa no ar a pergunta: “De que servem os treinos, se estas mudanças em tão pouco tempo alteram os registos da equipa?”.

“Sem Aboubakar, sem a sua referência no eixo do ataque, acabou por se acrescentar mais uma dificuldade à equipa. Numa perspetiva de conquista, deveria ter olhado para o jogo em função disso e não de outra forma, com as referências que tem”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório