Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"Quando estava no Barcelona já sabia que Messi era melhor do que eu"

Futebolista brasileiro confessou ainda que tinha contrato praticamente fechado com o Manchester United, mas recusou à última da hora para ir para Barcelona.

"Quando estava no Barcelona já sabia que Messi era melhor do que eu"
Notícias ao Minuto

16:46 - 09/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ronaldinho Gaúcho

Atualmente sem clube, Ronaldinho Gaúcho recordou a forma como assinou pelo Barcelona, confessando que, para se mudar para Espanha, deu uma nega ao Manchester United, com quem já tinha tudo praticamente acertado.

“Estive perto de assinar pelo Manchester United. Tudo aconteceu muito rápido, em 48 horas. Contudo, Sandro Rosell tinha-me perguntado muito antes de receber essa proposta: ‘Se fosse presidente do Barça, vinhas?’. Eu disse-lhe que sim”, contou Ronaldinho em entrevista à FowrFowrTwo.

“Apenas faltavam detalhes para assinar pelo United quando Rosell me chamou para me dizer que ia ganhar as eleições. E eu tinha-lhe prometido que jogaria no Barça. A negociação foi simples e rápida. Disse aos ingleses que havia escolhido o Barcelona”, atirou depois.

Atualmente com 35 anos, Ronaldinho ainda recordou o tempo em dividiu balneário com Messi, assegurando que sempre tentou ser uma influência positiva para o argentino, e que não saiu do Barcelona devido a desacatos com ‘la pulga’.

“Tive várias opções, mas queria jogar no Milan. (A decição) Não teve nada a ver com Messi. Sempre tentei ser uma boa influência para ele e tentei fazer com ele o que Ronaldo (‘o fenómeno’) foi comigo”, relatou.

“O Messi sempre foi muito tímido, mas um grandíssimo futebolista. Vivíamos na mesma rua e tinha uma relação muito boa com ele e com a sua família. Nesse momento já sabia que era melhor jogador do que eu”, revelou sobre tempo que passou na Catalunha, entre 2003 e 2008.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório