Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Jesus? "Não tem influência em nós, FC Porto é maior do que ele"

Dianteiro dos ‘dragões’ acredita numa recuperação pontual do FC Porto e avisa que o título não se joga apenas nos duelos diretos entre os candidatos à vitória da liga portuguesa.

Jesus? "Não tem influência em nós, FC Porto é maior do que ele"

Vincent Aboubakar não restringe a luta pelo título aos jogos entre o FC Porto e o Sporting e recorda que as equipas pequenas também têm o hábito de roubar pontos aos grandes.

“Todos os clubes são nossos concorrentes na corrida ao título, pois quando nos defrontam todos se transcendem. Por isso, digo que são todos e não este ou aquele em particular. Se perdermos contra clubes teoricamente mais pequenos, de que adianta concentrarmo-nos nos nossos concorrentes diretos?”, analisou, dá conta o Record.

Já sobre o líder da tabela e uma possível luta a dois com o Sporting, algo que poderia dever-se ao facto de Jorge Jesus ser o treinador dos ‘verde e brancos’, o camaronês diz que o clube da Invicta é mais importante do que o técnico leonino: “Isso não tem qualquer influência em nós. O FC Porto é maior do que ele”.

Aboubakar desdramatizou a desvantagem de cinco pontos (menos um jogo) em relação ao Sporting e recorda que ainda há muitos pontos em disputa, assim como os jogos contra a formação leonina.

“É verdade que, em relação ao jogo com o U. Madeira, estão três pontos em disputa que ainda não ganhamos, mas a grande questão é que devemos estar apenas preocupados connosco e não com os outros. O campeonato está a começar, ainda vamos defrontar o Sporting fora e em casa, ainda vamos ter muitos jogos importantes... Portanto, não vamos dramatizar as coisas tão cedo”.

O africano centra agora o foco da equipa no duelo com o V. Setúbal, assegurando que os jogadores estão confiantes de que serão capazes da alcançar o Sporting no topo da tabela.

“Depois da vitória na Liga dos Campeões é no jogo com o V. Setúbal que temos de estar concentrados. Em relação ao resto, a equipa está confiante e tem capacidade para recuperar sem problemas”.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório