Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"O Benfica ainda está na luta pelo campeonato"

Antigo jogador dos ‘encarnados’ sublinha que a eficácia do Sporting foi determinante para o desfecho do dérbi.

"O Benfica ainda está na luta pelo campeonato"
Notícias ao Minuto

15:32 - 26/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Vítor Paneira

O Sporting levou a melhor sobre o Benfica, tendo ido à Luz vencer os ‘encarnados’ por 3-0, um resultado que já se verificava ao intervalo.

Vítor Paneira, antigo jogador das ‘águias’ fez a sua análise ao jogo e enalteceu a eficácia dos jogadores do Sporting.

"O Sporting jogou sempre em zona de pressão e, a partir daí, saiu bem em contra-ataque. Teve uma eficácia extraordinária já que nas primeiras vezes que foi à baliza do Benfica, marcou. Depois limitou-se, na segunda parte, a controlar o jogo, concedendo um domínio consentido ao Benfica. A partir do terceiro golo, o jogo ficou decidido. Valeu a inteligência e eficácia do Sporting. Jorge Jesus e Rui Vitória são treinadores que trabalham muito bem as suas equipas, o Benfica até entrou melhor no jogo e se tivesse a eficácia do Sporting, estávamos aqui a falar de outro jogo diferente", disse Vítor Paneira, em entrevista à Rádio Renascença.

O antigo jogador do Benfica referiu ainda que a estratégia usada por Jorge Jesus nas competições europeias foi decisiva para o sucesso no dérbi.

"O Sporting geriu muito bem o desafio na última quinta-feira (jogo com o Skenderbeu). A equipa era mais acessível do que o adversário do Benfica (Galatasaray) e o Sporting abordou esta partida com o Benfica de forma muito consciente, a estratégia foi muito bem montada", afirmou.

Quanto ao campeonato, Vítor Paneira acredita que ainda nada está decidido.

"O Sporting e o FC Porto não podem pensar que o campeonato está resolvido, ainda há muito pela frente. O Benfica está a oito pontos da liderança mas tem um jogo em atraso. O campeonato ainda está numa fase inicial", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório