Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

"Igualar Ayrton Senna é um feito que ainda me parece irreal"

Piloto da Mercedes soma agora 41 triunfos em Grandes Prémios e diz que é um sonho tê-lo feito numa das pistas onde mais gostava de o ver correr.

"Igualar Ayrton Senna é um feito que ainda me parece irreal"
Notícias ao Minuto

09:26 - 28/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lewis Hamilton

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio do Japão, mais do que o primeiro lugar do pódio, conquistou o que muitos pilotos de Fórmula 1 ambicionam: igualar Ayrton Senna ao somar 41 vitórias ao longo de toda a carreira.

"Estou tão feliz, não sou propriamente uma pessoa de lágrima fácil, mas este é um dia inesquecível! É uma das melhores sensações do mundo! Desde criança que sonhava fazer algo semelhante ao Ayrton e é indescritível voltar aqui, uma pista em que adorava vê-lo guiar e a espalhar toda a sua magia", afirmou no final da 14.ª etapa do Mundial, dá conta A Bola.

"Igualar o recorde de vitórias de Ayrton Senna é um feito que ainda me parece irreal. Não sei o que dizer", acrescentou depois sobre o recorde que o coloca a par daquele que é considerado por muitos como um dos melhores pilotos de todos os tempos, apesar de ter morrido com apenas 34 anos.

Hamilton corre há oito anos enquanto Senna corria o décimo ano quando se deu o trágico acidente. Ambos os pilotos cruzam-se agora no número de Grandes Prémios disputados: 162.

Hamilton terminou a prova em 1:28:06 segundos à frente do companheiro de equipa Nico Rosberg e Sebastian Vettel, que fechou o pódio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório