Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Teo é mais do que um goleador, é um convite ao bom futebol"

Francisco Maturana, antigo selecionador colombiano, comenta esta terça-feira, ao jornal O Jogo, a contratar por parte do Sporting do internacional sul-americano. Na opinião deste histórico, Teo Gutiérrez é mais do que um simples avançado

"Teo é mais do que um goleador, é um convite ao bom futebol"
Notícias ao Minuto

10:05 - 21/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ex-selecionador

Depois de uma novela com vários episódios, Teófilo Gutiérrez foi recentemente confirmado como jogador do Sporting. O avançado colombiano é visto por Francisco Maturana, antigo selecionador do país, como uma atleta completo, capaz de fazer a diferença em qualquer momento do jogo.

“É uma incorporação de magnitude. O Sporting comprou mais do que um goleador. Teo é um jogador com sensibilidade futebolística, um convite ao bom futebol, a ter bola em zonas adiantadas. Elve convida as equipas em que entra a jogarem futebol bonito”, conta o antigo selecionador a O Jogo.

Na hora de descrever o avançado dos 'leões', Maturana diz que o colombiano é um “nove e meio”, capaz de marcar golos, mas longe de ser “a referência ofensiva de uma equipa, sozinho na frente... O ideal é jogar com dois no ataque e dessa forma passa por ele muito jogo”, confessa o treinador.

Esta será uma das armas no novo Sporting de Jorge Jesus (os dois avançados), mas o clube dos 'leões' pode ainda tirar partido, no entender do antigo treinador colombiano, da inteligência do jogador.

“tem um grande conhecimento do jogo. Controla e está pendente dos tempos de jogo, sabe quando tem de pressionar, trabalha silenciosamente e joga para a equipa. Não é de individualismos. Com ele, o ataque será uma aposta no futebol coletivo”, conclui a O Jogo, afirmando que Teo saiu da Argentina “respeitado”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório