Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

"O meu pai falava sobre certas irregularidades na FIFA"

Filho de antigo dirigente da AFA revelou ter conhecimento de algumas anomalias na escolha das sedes para os Mundiais e falou da eleição dos EUA para receber a prova em 1994.

"O meu pai falava sobre certas irregularidades na FIFA"
Notícias ao Minuto

10:17 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Grandona

Humberto Grandona, filho de Julio Grandona, antigo presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), confessou esta quarta-feira que o seu pai tinha conhecimento de algumas irregularidades na FIFA.

"Não me surpreende, pelo que falava com meu pai sobre certas irregularidades que tinham acontecido na escolha de sede para um Mundial. O que tenho claro é que quem fez as denúncias ou cooperou não é qualquer pessoa. É quem levou o Mundial para os Estados Unidos em 1994. O que nos surpreendeu é que na eleição dos Estados Unidos houve quatro votos a favor, mas só três tinham votado", afirmou em declarações ao Clarín, referindo-se a Chuck Blazer, detido esta quarta-feira devido ao escândalo de corrupção que abalou a FIFA.

Julio Grandona já faleceu há um ano, vítima de um aneurisma na válvula aorta do coração. O seu filho treina a seleção argentina de sub-20 que participará no Mundial da categoria, onde Portugal também estará presente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório