Em declarações ao sítio dos bracarenses, o dirigente lembra que regressar ao Jamor - a última presença do Sporting de Braga foi em 1998 (derrota com o FC Porto) - é um objetivo assumido.
"Nos últimos quatro anos estivemos na final da Liga Europa e na final da Taça da Liga, que vencemos, mas sonhamos há muito com o regresso ao Jamor e estamos a fazer uma campanha fantástica para lá chegar. Ninguém nos tira essa ambição", disse.
António Salvador deseja o apoio dos adeptos, mas frisa o valor do adversário.
"O Rio Ave é um adversário de grande valia e que nos merece todo o respeito. A prova de que está a atravessar um grande momento foi a recente vitória contra o Benfica, que é só o líder do campeonato. Também não esqueço, nem devemos esquecer, que foi precisamente este adversário que nos afastou de duas finais na época passada: Taça da Liga e Taça de Portugal", pode ler-se.
Por tudo isto, o líder dos `arsenalistas´ "gostava muito" de ter o estádio municipal de Braga cheio.
"Precisamos mesmo que os nossos adeptos nos empurrem para a vitória. No final, o nosso sucesso será também o sucesso deles", notando que, se nada fica decidido numa primeira mão, "é importante começar bem".
O facto de o treinador, Sérgio Conceição, ainda não poder sentar-se no banco, devido a castigo, não foi esquecido.
"A ausência do Sérgio Conceição é muito importante, faz-nos muita falta a sua presença, mas isso só reforça a necessidade de darmos uma grande prova de união e de força conjunta", disse.
Salvador mostrou-se ainda desagradado com a marcação da final da Taça da Liga apenas para três dias antes da final da Taça de Portugal.
"Leva-me a concluir que a festa do futebol que é a final da Taça de Portugal não interessa por aí além ou só interessa em alguns anos. Se calhar há quem não valorize assim tanto a final da Taça, mas nós valorizamos muito e tudo faremos para lá estar", disse.
A concluir mostrou confiança nos árbitros das duas partidas e, genericamente, elogiou o setor, mas não deixou de recordar que "foi uma arbitragem menos feliz" que "afastou" o Braga "da última final da Taça da Liga", na época passada, num jogo precisamente com o Rio Ave.