Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Cavaco Silva felicita Nélson Évora

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de felicitações ao atleta Nélson Évora, que se sagrou campeão europeu de triplo salto, nos campeonatos que estão a decorrer em Praga, na República Checa.

Cavaco Silva felicita Nélson Évora
Notícias ao Minuto

11:38 - 08/03/15 por Lusa

Desporto Medalha

"Conhecedor de que se sagrou campeão do triplo salto nos Campeonatos Europeus de Atletismo em pista coberta, que decorrem em Praga, quero felicitar o atleta Nélson Évora pelo alto nível desportivo demonstrado e pelo grande empenho que têm caracterizado o seu percurso e pontuado a sua extraordinária carreira", afirma Cava Silva numa mensagem publicada hoje na página oficial da Presidência da República, na internet.

Na mensagem oficial, Cavaco Silva considera que "esta honrosa vitória é, em particular, o resultado de um elevado esforço pessoal e uma prova clara de que, a par de uma apurada técnica, a dedicação e a perseverança são o melhor caminho para o sucesso desportivo".

"Felicito-o por mais esta notável prestação, que contribui para a valorização do atletismo português e para a projeção do desporto em Portugal", concluiu o Presidente daa República.

No sábado, Portugal teve um dia em grande nos Campeonatos da Europa de pista coberta, com o 'regressado' Nelson Évora em grande destaque, já que é o novo campeão continental do triplo salto.

A medalha de Nelson Évora - 20.ª de Portugal nos Europeus, 11.ª de ouro - sobressai na jornada da delegação lusa.

Aos 30 anos e sem conquistar uma grande medalha desde 2009, Nelson Évora está de novo em grande e triunfou com 17,21 metros, a escassos 12 centímetros do recorde nacional. Deixou longe, no pódio, o espanhol Pablo Torrijos (recorde nacional a 17,04) e o veterano romeno Maria Oprea (16,91).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório