Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Raymond Domenech ataca "tradutor" Mourinho

O antigo selecionador francês voltou à carga com um novo livro e não poupou Zidane, pela expulsão na final do Mundial, Ribéry ou David Luiz entre muitos outros.

Raymond Domenech ataca "tradutor" Mourinho
Notícias ao Minuto

18:53 - 28/10/14 por O Jogo

Desporto Ex-selecionador

Dois anos depois de publicar o livro "Sozinho", no qual relata a sua experiência como selecionador francês no Mundial'2010 e designadamente o "motim" dos jogadores num dos treinos da equipa na África do Sul, Raymond Domenech volta à carga publicando amanhã um novo livro -- "O meu dicionário de futebol apaixonado" --, no qual, pelo que já foi revelado na imprensa francesa, não poupou críticas a alguns dos seus antigos jogadores, mas não só.

José Mourinho, atual treinador do Chelsea, é um dos visados do treinador francês de 62 anos e que não voltou a treinar desde o Mundial'2010. Sobre o Special One afirma: "É esse o problema dos tradutores [uma referência ao início da carreira de Mourinho quando trabalhou com Bobby Robson], às tantas começam a acreditar que foram eles mesmos a escrever os textos."

Regressando à sua passagem pela seleção gaulesa, Domenech foi particularmente duro com Zidane e com Ribéry. Sobre o primeiro recordou a expulsão do antigo capitão dos bleus na final do Mundial'2006, quando deu uma cabeçada em Materazzi. "Sacrificou as possibilidades da França por causa do seu orgulho", escreveu, defendendo, por sua vez, Henry que ajudou a colocar a seleção francesa no Mundial'2010 depois de fazer uma assistência com a mão no play-off com a Irlanda. "Sacrificou a sua imagem em prol da equipa de França." A Ribéry criticou a atitude no Mundial. "Fez os bleus suportarem a sua infelicidade e a sua estupidez na África do Sul e mesmo depois disso. Mas depois disso o senhor ganhou cabeça porque desejava ser Bola de Ouro."

As críticas aos jogadores não se limitam a franceses, Domenech arrasou também com David Luiz, defesa central brasileiro este ano contratado pelo PSG. "Transpira tudo, menos segurança", comentou cáustico.

Por fim, o antigo selecionador francês recordou ainda o escândalo Zahia, a antiga acompanhante que terá estado envolvida com Benzema e Ribéry quando ainda era menor de idade. "Tornou-se famosa e rica. (...) Ela foi a única a ganhar qualquer coisa com esta história desagradável. Todos os outros perderam", comentou. O facto é que a recente aparição de Zahia ao lado primeiro-ministro francês Manuel Valls, na inauguração de uma exposição, parece dar razão ao antigo treinador francês.

Por fim, refira-se que o próprio Domenech considera ter cometido um erro ao aceitar tornar-se selecionador francês. "Se seria mais feliz sem ter sido selecionador? Sim, acredito nisso. Sentia-me bem como treinador da seleção de Esperanças"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório