A primeira jornada da Bundesliga prosseguiu na tarde deste sábado e com alguns resultados muito surpreendentes. O Bayer Leverkusen, um dos crónicos candidatos ao título alemão, foi surpreendido na estreia de Erik Ten Hag no campeonato e perdeu, por 1-2, na receção ao Hoffenheim, depois de até ter estado a vencer no encontro.
Os farmacêuticos, que agora são orientados pelo antigo timoneiro do Manchester United, colocaram-se a vencer desde cedo na partida. O antigo jogador do Benfica Alejandro Grimaldo cobrou um livre de forma tensa e Jarell Quansah abriu a contagem com um remate de cabeça aos seis minutos. No momento do festejo, o inglês não esqueceu Diogo Jota, que foi seu companheiro de equipa no Liverpool.
Os forasteiros não perderam tempo e alcançaram o golo da igualdade ainda dentro da primeira parte. Já dentro da área, Bazoumana Toure mostrou-se atento à movimentação de Fisnik Asllani e o kosovar fez a bola entrar pelo buraco da agulha para selar a igualdade ao minuto 25.
A remontada do Hoffenheim aconteceria na segunda parte, à passagem do minuto 52. Num momento para ver e rever, Tim Lemperle apanhou a bola em posição frontal e atirou um remate forte que só terminou no fundo das redes adversárias.
Noutros jogos da Bundesliga realizados na tarde deste sábado, o Union Berlim recebeu e venceu o Estugarda, por 2-1. Sem o internacional português Diogo Leite, que se encontra a recuperar de uma lesão, a formação da capital alemã acabou por vencer graças a dois golos de Ilyas Ansah dentro da primeira parte (18 minutos e 45+4').
Destaque também para a reestreia de Tiago Tomás pelo Estugarda. O antigo avançado do Sporting foi lançado à passagem do minuto 65 e fez o gosto ao pé em cima do minuto 86. Ainda assim, o remate certeiro do português acabou por não ajudar a sua equipa a sair com pontos da visita ao Stadion An der Alten Försterei.
Quem também sorriu na tarde deste sábado foi o português Aurélio Buta. Sem sair do banco de suplentes, o antigo jogador do Benfica viu o seu Eintracht Frankfurt golear na receção ao Werder Bremen, por expressivos 4-1.
A jogar no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, a equipa da casa começou a construir esta vitória ainda dentro do primeiro tempo graças a remates certeiros de Can Yilmaz Uzun, aos 22 minutos, e Jean-Matteo Bahoya, em cima do minuto 25, este último servido pelo jovem turco. Esta dupla voltaria a fazer das suas na segunda parte. Uzun voltou a assistir e o francês Bahoya bisou à passagem do minuto 47.
O melhor que o Werder Bremen fez foi reduzir distâncias através de um golo de Justin Njinmah aos 48 minutos, que rapidamente acabou por ser 'tapado' pelo remate certeiro de Ansgar Knauff aos 70 minutos.
Quem também acabou por fazer o gosto ao pé foi Mohamed Amoura. O argelino, que nos últimos dias foi apontado ao Benfica, saiu do banco de suplentes para marcar de penálti na vitória inaugural do Wolfsburgo sobre o Heidenheim.
Contas feitas, Union Berlim, Wolfsburgo, Hoffenheim e Eintracht Frankfurt igualam Bayern Munique e Augsburgo no topo da classificação com três pontos.
Leia Também: Diogo Jota não é esquecido... nem na Alemanha. Quansah homenageia luso