O FC Porto revelou, esta quarta-feira, mais uma sentida homenagem a Jorge Costa, que morreu, recentemente, de paragem cardiorrespiratória na sala de emergência do Hospital São João, no Porto.
A camisola número 2 com o nome do malogrado ex-capitão dos azuis e brancos ficará eternizada para sempre na galeria do Dragão, bem perto do balneário.
“O legado de Jorge Costa permanecerá para sempre vivo na memória de todos nós e cumpre-nos honrá-la, diariamente, sem nunca esmorecer”, disse André Villas-Boas, presidente do FC Porto, no editorial da revista Dragões.
Galeria do Dragão #E2ERNO pic.twitter.com/vdbi6gVpv8
— FC Porto (@FCPorto) August 13, 2025
Farioli já convence
No mesmo editorial, André Villas-Boas também não deixou de assinalar o arranque da nova época e deixou elogios a Francesco Farioli, treinador que "traz consigo uma visão moderna e esclarecida do treino, dos processos e do jogo".
"A chegada de Francesco Farioli, que traz consigo uma visão moderna e esclarecida do treino, dos processos e do jogo, não representa apenas uma aposta inovadora, mas também a afirmação do investimento num modelo que valoriza sem concessões o desenvolvimento do talento, a disciplina, o rigor do trabalho e o potencial de crescimento dos atletas e dos plantéis, pois esses são os traços que definem a nossa identidade vencedora. O nosso foco concentrou-se também na composição de um grupo de trabalho que se enquadra no projeto traçado e que possa evoluir, para abrir e dar seguimento a um novo ciclo de conquistas", referiu Villas-Boas, antes de abordar a revolução promovida no plantel do FC Porto.
"Foi esta mentalidade que nos permitiu enfrentar o mercado com rigor para procurarmos não apenas valia técnica, mas profissionais cuja resiliência e ambição estejam alinhadas com os valores do clube. Fizemos escolhas dentro da nossa capacidade financeira, baseadas no potencial de integração e compromisso dos atletas com o clube. Criámos condições para que cada reforço compreenda e encarne o espírito portista, acrescentando valor ao grupo. Naturalmente saíram alguns atletas e colaboradores a quem deixamos, sem exceção, os nossos votos de maiores sucessos. Seremos sempre gratos por tudo o que foram para nós e por tudo o que deram a este clube", rematou o presidente dos azuis e brancos.
O FC Porto volta esta quinta-feira ao trabalho, de forma a preparar a visita ao terreno do Gil Vicente, jogo agendado para segunda-feira, pelas 20h15 (horário de Portugal Continental), com arbitragem de Ricardo Baixinho.
Os Dragões já anunciaram que os bilhetes disponíveis para a partida em Barcelos já se encontram esgotados.
Leia Também: Benfica é a melhor equipa na UEFA. FC Porto e Sp. Braga em queda